Portal da Cidade Cabreúva

Saber viver

Com trauma de assalto, homem deixa as ruas para vender chocolate só em delegacia

Vítima de má-fé, vendedor totalmente cego deixou de trabalhar na rua, onde foi furtado várias vezes, para comercializar chocolates em delegacias da região

Publicado em 20/10/2022 às 14:30
Atualizado em

Com trauma de assalto, homem deixa as ruas para vender chocolate só em delegacias (Foto: Foto Fábio Estevam )

Para ganhar a vida, o vendedor ambulante Igor Danilo percorre diariamente cerca de 120 quilômetros, de ônibus, vagões de trens e caminhando, desde Caçapava até as cidades da Região Metropolitana de Jundiaí (RJM). 

Mas, totalmente cego dos dois olhos, Igor deixou de vender chocolates nas ruas, onde era vítima recorrentes de furtos, para comercializar seus produtos exclusivamente em delegacias da região.

Igor se sente confortável, assim que entra em uma delegacia, para abrir a mala em que carrega seus chocolates. “No trem, nos ônibus e nas ruas eu era sempre furtado. Como não enxergo, muita gente sempre pegava meus chocolates, não pagava e eu levava prejuízo. Então passei a vender somente em delegacias", relatou ao Jornal de Jundiaí, contando sobre a má-fé de algumas pessoas, que se aproveitavam da sua condição para furtá-lo.

Tantos quilômetros percorridos entre a Grande São Paulo e as cidades da região fazem com que Igor tenha de vender as caixas de chocolates fechadas, para compensar as viagens diárias. Os valores da venda giram em torno de R$ 50 a caixa. Como compuseram Roberto e Erasmo Carlos, “é preciso saber viver.”

Fonte:

Deixe seu comentário