Portal da Cidade Cabreúva

PRÓXIMA PARADA

Passeio inesquecível de Cabreúva a Serra Negra com a guia Cláudia Geri

Aventura iniciada na Rota do Café, explorando a histórica Fazenda Vale do Ouro Verde, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora

Publicado em 14/11/2023 às 08:59
Atualizado em

Cláudia Geri e seus participantes no passeio de Serra Negra (Foto: Madalena Simionato )

No último domingo, 12 de novembro de 2023, um grupo animado partiu de Cabreúva para uma jornada fascinante pela encantadora cidade de Serra Negra, guiado pela carismática Cláudia Geri, carinhosamente conhecida como Cuca. O passeio revelou-se uma experiência única, repleta de descobertas e momentos memoráveis.

A aventura começou com a exploração da Rota do Café, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a histórica Fazenda Vale do Ouro Verde. O cenário pitoresco ofereceu o local perfeito para desfrutar de um café da manhã delicioso, enriquecido com a tradição e o aroma envolvente dos grãos de café locais.

Em seguida, o grupo dirigiu-se ao Alambique Olivotto, onde foram recebidos com uma variedade de cachaças de alta qualidade. A degustação guiada proporcionou uma imersão no mundo dos sabores e aromas desta bebida tradicional brasileira. Os participantes puderam apreciar a destreza artesanal por trás da produção das cachaças, tornando a visita uma experiência sensorial única

A jornada gastronômica continuou na cidade de Serra Negra, onde os aventureiros desfrutaram de um almoço memorável. O destaque foi a visita à famosa Fontana de Trevi local, uma maravilha arquitetônica que encantou a todos com sua beleza imponente. Os participantes foram convidados a fazer seus pedidos e lançar moedas na fonte, seguindo a tradição que promete boa sorte e o retorno à cidade.


A guia Cláudia Geri se destacou durante todo o passeio, proporcionando informações interessantes, histórias envolventes e garantindo que cada momento fosse aproveitado ao máximo. Sua paixão pela região e seu profissionalismo foram elogiados por todos os participantes.


Ao final do dia, a gratidão era evidente nos rostos dos participantes, que expressaram entusiasmo pela experiência e ansiedade pela próxima jornada. "Valeu, Cláudia! Você é sensacional! Que venha a próxima aventura!", exclamaram em uníssono, destacando a expectativa positiva para futuras explorações sob a orientação dessa guia excepcional.

Esse domingo em Serra Negra não apenas proporcionou momentos de descontração e aprendizado, mas também fortaleceu os laços entre os membros do grupo, criando memórias que serão lembradas com carinho por muito tempo. Certamente, a combinação de lugares incríveis, uma guia inspiradora e a companhia animada tornou esse passeio uma experiência inesquecível para todos os participantes, desde a saída animada de Cabreúva até o retorno cheio de lembranças especiais.

Fonte:

Deixe seu comentário