Portal da Cidade Cabreúva

Sem vaga

Abertas inscrições para fila de espera nas creches municipais

Sem vaga e sem construir novas creches, fila de espera só aumenta, como dizem mães cabreuvanas

Publicado em 05/09/2022 às 08:30
Atualizado em

Emeb Cleusa foi última creche inaugurada (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Cabreúva informou, pelas redes sociais, que estão abertas, entre 5 e 23 de setembro, as inscrições para quem precisa de vagas nas creches do município. No anúncio feito pela página oficial, a Prefeitura avisa: as inscrições são para entrar na fila de espera de vagas – fila que só cresce.
As creches são as responsáveis por trabalhar com crianças de zero a três anos. Segundo a Prefeitura, os pais, mães e responsáveis devem apenas procurar a creche mais perto de sua casa com os documentos pessoais e da criança, bem como um comprovante de endereço. Depois disso, começa a luta por uma vaga.
Uma internauta, por exemplo, reclama da situação. “Abrir vaga que é bom, não abre, né. Uma vergonha. Meu filho com quase dois anos não conseguiu vaga ainda, e olha que trabalho de segundas a sexta-feira. E tem ‘bonita’ que larga o filho na creche e volta pra casa dormir…”, ironiza.
Outra mãe informa que está aguardando vaga há quase um ano – mas ela já sabe o caminho e dá a ‘receita’ para outras pessoas. “Só procurando a Defensoria Pública ou a Delegacia de Ensino, porque na idade dela já é obrigatório frequentar a escola. Mas só se vê a lista de espera na parede da escola e nada…”
A última creche construída pela Prefeitura de Cabreúva foi a Emeb Cleusa Aparecida da Silva, inaugurada em novembro de 2020 pelo então prefeito Henrique Martin, e com capacidade para atender 150 crianças.

Fonte:

Deixe seu comentário