Portal da Cidade Cabreúva

EDUCAÇÃO

Moradores de Cabreúva revelam suas experiências nas escolas municipais

Do tratamento dos professores à infraestrutura e inclusão: uma visão local

Publicado em 13/03/2024 às 11:48
Atualizado em

Imagem ilustrativa (Foto: Internet)

O cenário educacional em Cabreúva é rico em diversidade de experiências e opiniões. Por meio das vozes dos moradores, podemos entender melhor os desafios e as conquistas enfrentadas nas escolas municipais. 

Desde o tratamento dos alunos pelos professores até questões relacionadas à infraestrutura e inclusão, as experiências compartilhadas oferecem insights valiosos sobre o estado atual do sistema educacional local.

Na rede social, Amanda Aranha desabafa sobre o tratamento que seu filho recebeu na escola: "Meu filho, com um ano e dez meses, foi muito mal tratado no ano passado. Gritaram com ele e ele ficou assustado. Fui reclamar, mas nada adiantou. Este ano, com outra professora, ele adora ir pra creche. Antes, tinha pânico. Acho um absurdo essa professora continuar dando aula com tantas reclamações."

Enquanto algumas vozes expressam preocupações sobre o tratamento dos alunos, outros moradores destacam desafios relacionados à infraestrutura e ao transporte escolar. Rose Santos, por exemplo, compartilha sua frustração: "O transporte é muito ruim. Meus filhos têm que vir a pé só porque não é 2 km. Um absurdo! O ônibus vai vazio e, na volta, todas as crianças têm que ir a pé."

Walldilleny Ferreira destaca a disparidade no transporte escolar: "As escolas são boas, mas o transporte é ruim. Meus sobrinhos chegaram todos molhados porque o transporte não pode levá-los. Mas na hora da chuva, ninguém lembra disso. Eles arriscam na chuva, pegam doenças, gripe... Uns podem ir, outros não. Como funciona isso?"

Enquanto as preocupações com o transporte e a infraestrutura são levantadas, algumas experiências positivas também emergem, especialmente em relação à inclusão. Paloma Dozza compartilha uma história edificante: "Meu filho, autista, está na Escola Lavinia no vilarejo. Ele está sendo muito bem tratado, há uma verdadeira inclusão lá. As professoras são maravilhosas, e em um mês ele se desenvolveu muito. Explicaram sobre suas dificuldades para as crianças e elas o ajudam."

Cleuza Barboza comenta sobre a infraestrutura e os professores: "Algumas escolas precisam ser reformadas ou substituídas, mas as que já foram reformadas são lindas. Quanto aos professores, temos muitos dedicados, que se desdobram para ensinar. São mais que professores, são verdadeiros guias."

As vozes dos cabreuvanos destacam uma variedade de experiências positivas e preocupações nas escolas municipais, desde o tratamento dos alunos até a qualidade do transporte e a inclusão.

Fonte:

Deixe seu comentário