Portal da Cidade Cabreúva

VIDA UNIVERSITÁRIA

Alunos do Colégio Anglo Cabreúva são destaques em diversas universidades do país

Conheça a história de sucesso de alunos que trilharão caminhos brilhantes após sua jornada no Colégio

Publicado em 19/02/2024 às 14:36
Atualizado em

Alunos, professores, coordenação e direção do Colégio Anglo Cabreúva são destaques na cidade (Foto: Portal da Cidade )

No Colégio Anglo Cabreúva, o compromisso com a excelência educacional é uma realidade que transforma vidas. A trajetória de sucesso de seus alunos é um reflexo direto desse comprometimento, onde o ensino de qualidade e o apoio integral aos estudantes são pilares fundamentais.

Mateus Silveira Cezar, Luigi Cavichiolli Eide De Oliveira Benedito e Rodrigo Cenach dos Santos Gomes Jales são exemplos inspiradores do que o Colégio Anglo Cabreúva representa.

Esses jovens talentos trilharam um percurso acadêmico excepcional, preparando-se não apenas para ingressar em renomadas instituições de ensino superior, mas também para brilhar em suas carreiras profissionais.

Para Mateus, que conquistou vagas em instituições como IFSP, FEI e FIAP, a experiência no Anglo foi fundamental. Ele destaca o apoio dos professores não apenas no âmbito acadêmico, mas também no desenvolvimento pessoal, preparando-o para os desafios que encontraria além das salas de aula. "Sou grato a todos os colaboradores do Colégio, desde a coordenação ao grupo de professores. Todos nos ensinaram e tornaram grandes amigos que nos aconselhavam, isso facilitou tanto na rotina dos estudos, quanto na minha vida fora da escola. Sempre me ajudaram com tudo que precisei", compartilha Mateus.

Da mesma forma, Luigi, que optou por um ano adicional de preparação para ingressar na faculdade de medicina, reconhece o papel crucial da escola e dos professores em seu crescimento pessoal e profissional.

“O ensino médio é uma época de muito crescimento e amadurecimento. É o encerramento de um ciclo importante de decisões que mudam a nossa vida e é o começo das carreiras que sonhamos seguir. A escola e os professores ajudam tanto para o desenvolvimento estudantil e particular, são amizades feitas na escola que trago para a vida. Gostaria de agradecer os professores, a escola e os meus pais" , afirma.

Rodrigo, por sua vez, celebra suas conquistas acadêmicas, com aprovações em universidades de prestígio como UFMG, Unicamp e USP. Ele destaca a importância do apoio familiar e da qualidade do ensino oferecido pelo Anglo desde o início de sua jornada educacional. "Desde o Infantil, fui preparado com o material Anglo, que é um dos mais fortes e preparatórios. Nossas apostilas são organizadas de forma a nos preparar e treinar bastante, com uma ótima base teórica e exercícios voltados para os principais vestibulares do país", destaca Rodrigo.

Além do comprometimento dos alunos, os professores do Colégio Anglo Cabreúva desempenham um papel fundamental nessa jornada de sucesso.


Seu empenho e dedicação contribuem significativamente para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes, preparando-os para os desafios do futuro.

No Colégio Anglo Cabreúva, a busca pela excelência é uma constante, refletida no brilho dos olhos de cada aluno que trilha seu caminho rumo a um futuro promissor.

Conheça mais do Colégio Anglo Cabreúva através do Guia Comercial.

Fonte:

Deixe seu comentário