Portal da Cidade Cabreúva

GRATUITO

Curso de libras abre inscrições para jovens de Cabreúva

Novas oportunidades de aprendizado inclusivo para crianças e adolescentes. As inscrição inicial hoje às 10 horas

Publicado em 27/03/2024 às 08:21
Atualizado em

Curso online gratuito de Libras Teens abre inscrições para jovens na região (Foto: Portal da Cidade)

Nesta quarta-feira (27), às 10h, abre-se uma nova porta para os jovens de Itu e arredores interessados em aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O Curso de Libras Teens oferece aulas online e gratuitas, voltadas para crianças e adolescentes de 10 a 17 anos

Com um total de 40 vagas disponíveis, as inscrições podem ser realizadas através do site.

O curso visa não apenas capacitar os participantes a se comunicarem com as mais de 592 mil pessoas com deficiência auditiva no estado de São Paulo, mas também promover a inclusão de jovens sem deficiência nesse universo linguístico e cultural. Além disso, pessoas com qualquer tipo de deficiência são bem-vindas a participar das aulas.

As atividades terão início no dia 28 de março e se estenderão até 30 de abril, ocorrendo sempre das 19h às 21h, por meio da plataforma Zoom. Adaptado para a faixa etária, o conteúdo do curso abrange diversos temas, como o alfabeto manual, cumprimentos, expressões faciais, números, entre outros.

O curso terá duração total de 40 horas, sendo 30 horas de aulas ao vivo e 10 horas de atividades complementares. A presença com câmera ligada durante as aulas é obrigatória, e para obtenção do certificado de participação, é necessário alcançar uma frequência mínima de 75% nas aulas ao vivo, além de atingir uma média final igual ou superior a 5,0.

Fonte:

Deixe seu comentário