Portal da Cidade Cabreúva

CASO RENAN SPOITO

Acusado de crime é encontrado em Cabreúva após fugir e confessar assassinato

Principal suspeito preso após desaparecimento e morte de Renan Spoito Miossi, que deu carona para colega. Corpo encontrado em casa alugada pelo suspeito

Publicado em 18/04/2024 às 07:28
Atualizado em

Polícia prende Lucas Gonçalo dos Santos, suspeito de assassinar Renan Spoito Miossi após desaparecimento em Valinhos. (Foto: TV TEM)

Na noite desta quarta-feira (17), a polícia prendeu Lucas Gonçalo dos Santos, de 31 anos, suspeito do assassinato de Renan Spoito Miossi, de 37 anos, em Valinhos.

Renan desapareceu após dar carona para uma colega de trabalho na sexta-feira (12). Seu corpo foi encontrado três dias depois, na segunda-feira (15), em uma casa alugada por Lucas, no Bairro Eloy Chaves, em Jundiaí.

O desaparecimento de Renan deixou a família em desespero, e uma intensa busca foi iniciada.

Lucas, que estava foragido desde terça-feira (16), foi localizado em Cabreúva pela Polícia Militar. Ele foi preso enquanto ia ver sua filha na igreja, momento em que confessou o crime às autoridades.

As investigações apontaram que Lucas estava dirigindo o carro da empresa que Renan utilizava, levantando suspeitas sobre seu envolvimento no desaparecimento. Posteriormente, foi descoberto que ele havia alugado a casa onde o corpo foi encontrado.

Segundo relatos da polícia, Lucas apresentou versões contraditórias sobre a origem do veículo durante seu depoimento, inicialmente alegando ter comprado o carro e depois admitindo que o veículo foi emprestado para ele.

O carro da empresa, utilizado por Renan em suas atividades como supervisor de vendas de uma empresa de panificação e confeitaria, foi encontrado pela polícia em Cabreúva, onde Lucas também foi abordado e liberado em uma ocasião anterior.

O sepultamento de Renan Spoito Miossi ocorreu na tarde de terça-feira (16), no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí.

A investigação do caso continua em andamento para esclarecer todos os detalhes do crime.


Fonte:

Deixe seu comentário