Portal da Cidade Cabreúva

CRIME

Principal suspeito de Cabreúva: atualização nas investigações de Renan Sposito

Todas as evidências apontam para o morador de Cabreúva, que estava na posse do carro da vítima

Publicado em 17/04/2024 às 08:36
Atualizado em

Renan Sposito Miossi (Foto: Internet)

Após intensas investigações, todas as evidências apontam para o morador de Cabreúva como o principal suspeito no caso do homicídio do supervisor de vendas Renan Sposito Miossi, de 37 anos. 

Miossi foi encontrado morto em uma residência no bairro Eloy Chaves, em Jundiaí, após ter desaparecido ao sair do trabalho em Valinhos, na sexta-feira (12).

O suspeito, um homem de 31 anos, foi detido pela Polícia Militar no domingo (14) enquanto estava com o carro da vítima. 

No entanto, devido à legislação vigente, ele foi liberado após prestar depoimento, uma vez que ainda não havia elementos suficientes para a prisão.

A reviravolta no caso ocorreu na tarde de segunda-feira (15), quando investigadores da DIG descobriram, por meio do Sistema Detecta da SSP, que o carro da vítima circulava pelo bairro Eloy Chaves. 

Ao investigarem uma casa alugada na região, onde o veículo foi visto, os policiais encontraram o corpo de Renan no interior do imóvel.

O delegado responsável pelo caso relatou que o corpo estava em um quarto com apenas um colchão, confirmando a morte por asfixia mecânica, o que caracteriza o homicídio. Todas as pistas agora convergem para o morador de Cabreúva, que estava na posse do carro da vítima.

As investigações continuam para determinar se o suspeito também roubou pertences da vítima, o que poderia configurar latrocínio. O delegado destacou que os depoimentos do suspeito foram inconsistentes e fantasiosos, mas a falta de corpo até então impediu a sua prisão.

Atualmente foragido, o suspeito teve a prisão temporária solicitada pela justiça. Enquanto isso, o corpo de Renan foi sepultado na terça-feira (16), e o carro passou por perícia antes de ser devolvido à empresa onde a vítima trabalhava, em Valinhos.

Fonte:

Deixe seu comentário