Portal da Cidade Cabreúva

URGENTE

Populares farão manifestação na Câmara hoje, e pedirão cassação de Giancarlo

Vereador cabreuvano é alvo de críticas desde que publicou stories criticando manifestantes bolsonaristas e mostrando o dedo do meio

Publicado em 03/11/2022 às 12:30
Atualizado em

O vereador Giancarlo, de Cabreúva (Foto: Reprodução)

Populares prometem ir à sessão ordinária da Câmara de Cabreúva desta quinta-feira (3) para protestar contra o vereador Giancarlo Moreira Gama (PSC) e pedir a cassação do parlamentar.
Giancarlo, de 22 anos, vem sendo alvo de protestos pelas redes sociais desde que publicou stories se dirigindo contra os manifestantes e contra os movimentos que, em centenas de locais, paralisaram o tráfego rodoviário do País. “Não são os caminhoneiros que estão orquestrando isso. São babacas fanáticos e mimados apoiadores de Bolsonaro. O dedo é para eles”, escreveu o vereador, mostrando uma foto em que aparecia uma fila de caminhões parados na rodovia Dom Gabriel, na altura do distrito do Jacaré, em Cabreúva.
Além da foto, ele também fotografou o próprio dedo do meio, no que ficou conhecido popularmente como ‘fda-se’.

Cabreuvanos se revoltaram com a falta de respeito do vereador
O story recebeu críticas de cabreuvanos e suscitou dezenas de comentários, contrários ou favoráveis, nos dias seguintes. Giancarlo, em reportagem publicada pelo Portal da Cidade Cabreúva em 1 de novembro, relatou que estaria – ele e a família – recebendo ameaças. Pediu, na ocasião, que a reportagem não fosse publicada, e fez um único comentário: “Isso tem sido usado de pretexto para me dissolver politicamente. Ridículo.”
O assunto, no entanto, não saiu de foco. Pelas redes sociais, há postagens afirmando que  Giancarlo “não só ofendeu os caminhoneiros e as respectivas famílias, como desrespeitou todos os manifestantes e aliados”.

Grupo protestará nesta quinta

A postagem prossegue, com o autor dizendo que o grupo estará na sessão da Câmara de hoje para protestar. Além disso, o Portal da Cidade recebeu outro aviso de que o grupo estará na sessão de logo mais. Um cabreuvano identificado como Carlos Henrique avisa que protestarão com faixas, bandeiras do Brasil e de Cabreúva, “todos indignados com o vereador Giancarlo e que vão pedir a cassação dele”.
A sessão ordinária da Câmara está prevista para começar às 19 horas. Os manifestantes prometem estar na Casa legislativa cerca de quinze minutos antes.

Fonte:

Deixe seu comentário