Portal da Cidade Cabreúva

CÂMARA

Paula Santos abre mão da suplência e cadeira deixada por Pi segue sem dono

Primeira suplente do PSDB, Paula Santos diz que momento é de dedicação à família e que “já finalizou a vida política”

Publicado em 16/06/2023 às 10:00
Atualizado em

Sessão da Câmara de quarta-feira teve minuto de silêncio (Foto: Reprodução)

A farmacêutica Ana Paula dos Santos, a ‘Paula da Saúde’, afirmou para o Portal da Cidade que “já finalizou sua vida política”. O comentário foi feito através de mensagem trocada com a reportagem, em que Paula Santos foi questionada se iria assumir a vaga deixada na Câmara Municipal de Cabreúva com a morte de Nildo Pi.

Paula disse que o momento segue sendo de luto, afirmou ainda não ter recebido a comunicação oficial da Câmara, mas já adiantou que não vai assumir a cadeira no Legislativo. “Ainda não fui oficializada, o momento é de luto, foi uma fatalidade o que ocorreu mas não irei aceitar”, disse Paula. Ela, em seguida, explicou que está muito feliz com questões pessoais e que vai se dedicar a esse lado. “Vou ser mamãe, minha esposa está grávida, era um sonho nosso”, comentou.

Paula Santos prosseguiu, dizendo que “escolhe a família”. E mais: “A minha vida política já foi finalizada há um tempo. Acredito que o próximo suplente será grandioso, novos políticos nascem e outros encerram o seu ciclo”.

Segundo ela, a vida deu uma guinada. Paula segue estudando, se especializando como Farmacêutica Oncológica e Clínica, fortalecendo a vida espiritual e se dedicando ao trabalho que, ela reforça, “ama muito”.

A fila de suplentes

Com Paula Santos abrindo mão da suplência e anunciando, inclusive, sua retirada da política, o próximo suplente pelo PSDB é Antônio Carlos Pereira, de 59 anos, atual gestor da Santa Casa cabreuvana e que já exerceu a vereança por um mandato, entre 2013 e 2016. Nas eleições de 2020, Pereira teve 348 votos.

Os bastidores políticos do município dão conta, no entanto, que também Pereira poderia abrir mão da suplência. Ele foi questionado, respondeu que ainda não recebeu qualquer comunicação da Justiça Eleitoral e, por fim, deixou escapar que "ainda não tomou nenhum decisão".

A fila de suplência na cadeira que foi de Pi segue com outros nomes que surgem na sequência – todos candidatos pelo PSDB em 2020: Márcio Marcondes (288 votos), Avanilson (257 votos) e Vinícius Satriano (242 votos).

A sessão ordinária da Câmara realizada na quarta-feira (14) teve um minuto de silêncio em homenagem a Pi. A sessão durou apenas 20 minutos.

Fonte:

Deixe seu comentário