Portal da Cidade Cabreúva

APREENSÃO

Suspeito de tráfico de drogas é detido nas proximidades da Escola Estadual

Equipe da ROMU da Guarda Municipal realiza abordagem após breve perseguição e encontra substâncias ilícitas em posse do indivíduo

Publicado em 23/02/2024 às 08:11

Equipe da ROMU detém suspeito por tráfico próximo à escola Ana Mesquita (Foto: Guarda Municipal)

Nesta quinta-feira (22), a equipe de Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU) da Guarda Municipal realizou uma ação nas proximidades da Escola Ana Mesquita, resultando na detenção de um suspeito por tráfico de drogas.

A ação teve início quando os agentes da ROMU passaram por uma área conhecida pela recorrência de atividades relacionadas ao tráfico de drogas. Foi então que avistaram um indivíduo carregando uma bolsa suspeita. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito empreendeu fuga, adentrando uma viela próxima.

Os guardas municipais iniciaram uma breve perseguição, durante a qual o suspeito acabou por descartar a bolsa no chão. No entanto, logo foi alcançado e submetido a uma revista pessoal. Com ele, foram encontrados um aparelho celular e uma quantia em dinheiro em notas diversas.

Ao inspecionar o conteúdo da bolsa abandonada, os agentes encontraram uma variedade de porções de substâncias análogas a drogas ilícitas. Questionado sobre o ocorrido, o suspeito alegou estar apenas segurando a bolsa para outra pessoa, a fim de que esta pudesse realizar a venda das substâncias, e que fugiu com o intuito de evitar a prisão.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido com o apoio da Inspetoria até o 1° Distrito Policial, onde a situação foi apresentada à autoridade policial de plantão. 

Após análise da situação, a autoridade ratificou a voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas ilícitas. 

O indivíduo permanece à disposição da justiça para os devidos procedimentos legais.

Fonte:

Deixe seu comentário