Portal da Cidade Cabreúva

Policial

Operação em Cabreúva e região detém 154 pessoas e apreende 16kg em drogas

Além disso, 19 veículos roubados e furtados foram recuperados.

Publicado em 29/07/2021 às 21:55
Atualizado em

Equipes permaneceram em locais estratégicos nas áreas rurais (Foto: Imprensa Policial.)

Na última quarta-feira, 28 de julho, a Polícia Militar divulgou o resultado de uma operação executada em áreas rurais que abrangem o Estado de São Paulo. Cabreúva, Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo, Jarinu, Itupeva, Itatiba, Louveira e Morumgaba fizeram parte.

14.319 policiais militares, 6.402 viaturas e 11 helicópteros Águia, distribuídos por 1.277 pontos, foram mobilizados para utilização na 46ª edição da operação intitulada "Interior Mais Seguro". As equipes permaneceram em locais estratégicos nas áreas rurais, apontados pelo serviço de inteligência  para sufocar possíveis ações de criminosos.

“Além do policiamento preventivo, também atuaram com foco em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local, bem como os policiais militares foram agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária”, informou a PM.

Segundo a corporação, durantes os trabalhos, 96 pessoas foram presas e apreendidas (adultos e menores) 58 foragidos foram capturados. Também houve a apreensão de mais de 16,3 quilos drogas.

Aproximadamente 10,5 mil veículos foram vistoriados, com 34 motoristas autuados por consumo de álcool ou recusa ao teste do bafômetro. A PM também recuperou 19 veículos furtados ou roubados e retirou das ruas cinco armas de fogo ilegais.

Fonte:

Deixe seu comentário