Portal da Cidade Cabreúva

Futebol

Ituano vence a primeira fora de casa e se afasta do Z4

Galo chega ao terceiro jogo consecutivo fora de casa sem perder

Publicado em 29/06/2022 às 11:07

Rafael Elias comemora gol do Ituano contra o Guarani (Foto: Paulo Pinto/Ituano FC)

Começando a ver a parte de cima da tabela! Essa é a sensação do Ituano após vencer na noite da última terça-feira (29), a equipe do Guarani por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a primeira vitória do Galo de Itu fora de casa.

Após um bom começo, onde sonho com o G4 da competição, e a oscilação que levou o Ituano a flertar com o Z4, o time de Itu somou 7 pontos dos últimos 9 disputados, mostrando o poder de reação da equipe dentro da Série B.

Sabendo tirar vantagem da situação do Bugre, o Ituano abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Rafael Elias, aos 29 minutos, batendo de fora da área em bola defensável. Depois disso, o Rubro-negro ainda teve mais duas chances claras para ampliar, novamente com Rafael Elias, que falhou na pontaria na cara do gol.

No segundo tempo o Galo quase ampliou, mas Rafael Elias voltou a desperdiçar pelo menos três boas oportunidades, uma delas com direito a duas finalizações defendidas por Maurício Kozlinski. Nos acréscimos Chrigor recebeu na direita, deixou o marcador no chão e finalizou rasteiro e Neto Berola apareceu no meio do caminho e completou de letra fechando o placar.

Com o resultado o Ituano chegou aos 17 pontos, ganhando três posições e agora é o 13º colocado, abrindo três pontos de margem para a zona de rebaixamento, começando a ver a metade de cima da tabela e afundando o Guarani, que segue na vice-lanterna, com 13 pontos.

Compromisso no final de semana

No próximo sábado (2), o Ituano recebe o Criciúma, às 16h, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

 

Fonte:

Deixe seu comentário