Portal da Cidade Cabreúva

JOVEM TALENTO

Dos campos de Cabreúva ao destaque na Copinha pelo Grêmio Novorizontino

A Jornada de Enzo Rocha: uma história inspiradora que agora torna-se um sonho realizado

Publicado em 24/01/2024 às 10:41
Atualizado em

Enzo Rocha, aos 18 anos, no gramado pelo Grêmio Novorizontino (Foto: Arquivo pessoal)

Enzo Rocha, morador do Jacaré em Cabreúva, tem se destacado como uma promessa no time do Grêmio Novorizontino, deixando sua marca nos emocionantes jogos da Copinha. Sua história é marcada por uma paixão desde a infância e por uma jornada repleta de sacrifícios para alcançar o sucesso no cenário esportivo.

Sua primeira grande oportunidade surgiu aos 11 anos, quando o professor Giva o indicou para a equipe do Guarani. A partir daí, Enzo participou do Campeonato Paulista Sub-11, alcançando a final contra o Palmeiras, uma experiência que moldou seu caráter competitivo. Enzo conta que “Desde pequeno eu sempre gostei de futebol, quando eu tinha meus 10 anos , comecei a treinar aqui no campo do Jacaré”.


Uma reviravolta em sua jornada aconteceu quando seus pais encontraram uma peneira do Red Bull Brasil. Enzo, mesmo diante de mais de 100 concorrentes, impressionou os olheiros e garantiu seu lugar na equipe. Os desafios eram constantes, com treinos em dois lugares, saídas antecipadas da escola e uma rotina intensa que demandava o apoio incondicional de seus pais.

Com seis anos de conquistas e desafios no Red Bull, Enzo adquiriu experiência e resistência. Em 2023, mudou-se para o Grêmio Novorizontino, onde assinou seu contrato profissional. No início deste ano, participou da Copa São Paulo, alcançando as semifinais e deixando sua marca na história do clube.

Por outro lado, a jornada de Enzo Rocha não foi isenta de dificuldades. Ele relembra momentos difíceis, a saudade da família em datas especiais e a perda de seu avô Elias, uma figura fundamental em sua vida. Mesmo diante de adversidades, Enzo persistiu, honrando o desejo do avô de vê-lo brilhar nos campos.


“Tive que deixar minha família desde pequeno para ir atrás do meu sonho, em datas comemorativas eu não estava com a minha família , tinha dia que meus amigos me chamavam para sair e eu não podia porque não estava por lá ou porque no outro dia tinha jogo e tinha que me concentrar e no meio disso tudo eu perdi uma pessoa muito especial pra mim , que era o meu avô Elias , nesse dia eu estava em Belo Horizonte e meu pai me ligou dando essa notícia, foi muito difícil pra mim , até me perguntaram se eu queria ir embora pra minha casa , mais o sonho do meu avô era me ver jogando então decidi que eu ia ficar e terminar o campeonato”


A trajetória de Enzo Rocha é um testemunho de resiliência, paixão e dedicação ao esporte. Seu nome promete ecoar nos gramados, inspirando jovens que compartilham do mesmo sonho de alcançar o sucesso no mundo do futebol.


Fonte:

Deixe seu comentário