Portal da Cidade Cabreúva

ESPORTE

Cabreúva se destaca como sede do Campeonato Paulista de Futsal Down 2024

A cidade recebe técnico da Seleção Brasileira e se prepara para uma semana de inclusão e esportividade

Publicado em 11/01/2024 às 09:33
Atualizado em

Cleiton Monteiro elogia Cabreúva como sede, destacando compromisso com futsal adaptado e promoção da igualdade no esporte (Foto: Internet)

Cabreúva assume mais uma vez a posição de destaque ao sediar o prestigioso Campeonato Paulista de Futsal Down em 2024

A notícia foi oficialmente anunciada nesta quarta-feira (10), quando a cidade teve a honra de receber o renomado técnico da Seleção Brasileira de Futsal Down, Cleiton Monteiro.

A competição, que acontecerá entre os dias 09 e 14 de julho, marca um importante capítulo na história esportiva de Cabreúva. Pela primeira vez, a cidade será palco desse evento que promove a inclusão e a prática esportiva para pessoas com deficiência intelectual.

O técnico Cleiton Monteiro, figura respeitada no cenário esportivo, expressou sua satisfação em escolher Cabreúva como sede do campeonato. Ele ressaltou o comprometimento da cidade com o desenvolvimento do futsal adaptado e destacou a importância do evento para a promoção da igualdade no esporte.

A realização do Campeonato Paulista de Futsal Down em Cabreúva é um marco após o sucesso da cidade como anfitriã da Copa do Brasil de Futsal Down em 2023. 

Além dos jogos emocionantes que prometem agitar a cidade, a competição também trará consigo uma série de atividades paralelas, como workshops, palestras e ações sociais voltadas para a inclusão. Cabreúva se prepara para receber atletas, comissões técnicas, e público em geral, proporcionando uma experiência única de convívio e respeito.

Fonte:

Deixe seu comentário