Portal da Cidade Cabreúva

Futebol

Ituano perde no último lance e vê Z4 se aproximar

Apesar de ser superior em campo, o Galo não soube transformar as suas chances em gols

Publicado em 04/07/2022 às 11:58

Ituano x Criciúma (Foto: : Paulo Pinto/Ituano FC)

Em partida cheia de altos e baixos, a equipe do Ituano foi superada na tarde do último sábado (2), pelo Criciúma, que marcou o gol da vitória nos acréscimos e deixou o Galo na berlinda na Série B. A partida foi marcada por reclamações dos jogadores de Itu contra a arbitragem, principalmente pelas intervenções do VAR. 

Começando o duelo ligado, o Ituano, jogando em casa, assumiu as rédeas e criou duas chances, podendo ter tirado o zero do placar antes dos 10 minutos iniciais - a primeira com Rafael Elias, batendo para fora; depois com Mário Sérgio, recebendo no segundo pau e cabeceando por cima. 

Investindo nos contra-ataques, os catarinenses assustaram os donos da casa com Caio Dantas, que recebeu na área e finalizou em cima de Pegorari. Após o início frenético, o nível da partida caiu.

No final da primeira etapa, o Ituano voltou a ser superior, tirando o zero do marcador, após uma cabeçada de Rafael Elias que fez lembrar “Dadá Maravilha”, no ângulo de Gustavo - mas após checagem do VAR, foi marcado impedimento do camisa 9 do Galo. Assim, o duelo foi zerado para o intervalo. 

Lucas Dias quase abriu o placar para o Ituano no começo do segundo tempo, após uma cabeçada por cima da meta do Criciúma - mas como quem não faz, toma, o Tigre catarinense tirou o zero do placar, com uma colaboração do goleiro Pegorari, que aceitou um chute de muito longe de Léo Costa. 

Com a desvantagem no placar, o Galo de Itu sentiu o golpe e viu o Tigre ameaçar em chutes de longa distância. Perto da metade da segunda etapa, o Ituano voltou para a partida e ameaçou a meta adversária com Rafael Elias e em chute de longe de Roberto.

O empate veio aos 40 minutos, após cobrança curta de escanteio, Neto Berola cruzou, Aylon desviou e Lucas Dias completou no segundo pau. 

Se existem deuses no futebol, eles não foram justos. Mesmo melhor durante todo os 90 minutos, a equipe do Ituano foi castigada. Após bom passe do veterano Marquinhos Gabriel para Hygor, que foi ao fundo e tocou para o meio da pequena área, o zagueiro Rodrigo, livre, empurrou para o fundo das redes e deu números finais à partida. 

O assistente de lado de campo chegou a apontar impedimento, mas após checagem do lance pelo VAR, foi confirmado o gol. 

O Galo não perdia havia três jogos, não apenas saiu de campo derrotado e viu a zona de rebaixamento se aproximar, estando a apenas um ponto dela, com 17, na 16ª colocação. 

Próxima partida

O próximo compromisso do Ituano será nesta terça-feira (5), às 19h, contra o Cruzeiro, novamente no Novelli Jr., em jogo atrasado da 14ª rodada.

Fonte:

Deixe seu comentário