Portal da Cidade Cabreúva

Melhor Idade

Com camisa de Itupeva, cabreuvanas marcam presença nos JOMI

Competição foi disputada em Pindamonhangaba; sem apoio em Cabreúva, turma foi jogar pela cidade vizinha

Publicado em 25/07/2022 às 16:24

Cabreuvanas vestiram camisa de Itupeva (Foto: Reprodução)

Apenas um set vencido, outros tantos perdidos. Sentimento de derrota? Nem pensar. As cabreuvanas que integraram o time de Itupeva de vôlei adaptado que participou dos Jogos da Melhor Idade do Idoso (JOMI) voltaram para casa felizes da vida pela oportunidade. Felizes e agradecidas por poderem defender a camisa de Itupeva nos JOMI – que, ao contrário de Cabreúva, segue apoiando a modalidade.
O próprio treinador da equipe, José Geraldo Ramos, o ‘Chinha’, tem laços com o vôlei adaptado em Cabreúva. Depois de ficar evidente que Cabreúva não participaria dos JOMI, Chinha fez o convite para algumas das atletas cabreuvanas para disputar a competição pelo município vizinho. Fátima Faccioli, Roselena Oliveira e Geni dos Santos Batista Sobrinho toparam – e participaram, com muito carinho e capricho, dos JOMI, que foram disputados em Pindamonhangaba.
A turma cabreuvana lamenta que, na atual gestão, o vôlei adaptado não tem apoio do poder público. A única quadra disponível fica no Centro – a turma do Jacaré não desce a serrinha para treinar. A Arena Cabreúva, inaugurada recentemente, não disponibiliza o local para o vôlei adaptado. Conclusão: a modalidade (tanto masculina quanto feminina) sofreu um apagão em Cabreúva.
E assim como as ‘meninas’, também uma turma de cabreuvanos – como Gerson Faccioli, Baeta, Valmir e Baiano – vestiu a camisa de Itupeva e foi para a disputa.
Havia 177 municípios em Pindamonhangaba desde a fase inicial da competição. Importante, como sempre, foi viajar, fazer amigos e praticar o esporte do qual cada um é adepto. “Foi uma experiência única estar entre os melhores do Estado. Somos vencedores, superamos limitações e fizemos o melhor até aqui. Nossa equipe é 10!”, comentou Roselena, pelas redes sociais. Ela prosseguiu: “Honramos a camisa de Itupeva no vôlei adaptado, estamos muito gratas aos nossos técnicos e incentivadores”.
Fátima Faccioli também postou mensagem em tom semelhante: “Fomos homenageados pela nossa participação nos JOMI em Pindamonhangaba. Gratificante sermos tão bem recebidos pela nossa cidade vizinha. ‘Iiiiituuuupeva’, nosso grito de guerra durante os Jogos. Só alegria em fazer parte dessa equipe maravilhosa.”

Fonte:

Deixe seu comentário