Portal da Cidade Cabreúva

Califórnia

Cabreuvana representa o Brasil na Olimpíada do Crossfit

CrossFit Games ocorre na Califórnia, nos Estados Unidos

Publicado em 09/08/2022 às 15:33
Atualizado em

Cabreuvana representa o Brasil na Olimpíada do Crossfit (Foto: arquivo pessoal )

A cabreuvana Anita Pravatti é uma das nove atletas que representam o Brasil no CrossFit Games. O evento esportivo é realizado anualmente - este ano, é disputado no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Anita é uma das candidatas a ganhar um prêmio em dinheiro e o título de "O Mais Apto da Terra", dado aos vencedores dos CrossFit Games.

Em suas redes sociais, Anitta postou “bora dia 3”, empolgada pelos resultados alcançados na competição. Afinal, em duas de oito provas, a cabreuvana terminou em primeiro, além de um quarto lugar. Antes de chegar à CrossFit Games, a atleta disputou a fase classificatória para chegar à Califórnia.

Como funciona a competição

Anita e os outros atletas participam de uma série de provas, entre exercícios de condicionamento metabólico (levantamento de peso e movimentos de ginástica), atividades de outros esportes, como natação e ciclismo.

As provas, geralmente, não são reveladas antes do início da competição, assim surpreendendo atletas e público. Elementos inesperados durante a CrossFit Games testam os competidores que buscam a premiação em dinheiro e o título de "O Mais Apto da Terra".

Fonte:

Deixe seu comentário