Portal da Cidade Cabreúva

!Spoilers!

Tá no Ar: Stranger Things

Atenção: Este texto contém spoilers

Publicado em 12/06/2022 às 10:58
Atualizado em

imagem ilustrativa (Foto: internet )

A 4ª temporada de Stranger Things estreou no dia 27 de maio e já levou a comunidade de fãs a loucura total! Teorias, memes, fotos e reações da temporada estão em alta nas redes sociais, e com razão.

Acompanho a série desde 2019 e admito que as proporções da nova temporada estão imensuráveis. O episodio piloto, como de costume e padrão de todas as obras cinematográficas, entrega sem hesitação o clima pesado e sombrio, mas diferente das temporadas anteriores, a carnificina não tem filtros, a violência é explicita! Ossos quebrando na sua cara, sangue escorrendo, olhos saltando para fora, um verdadeiro Game of Thrones da Netflix.



Acredito que o elemento da violência colaborou bastante para o desenvolvimento da trama, não trouxe apenas choque ao espectador mas evidenciou a proporção crescente e séria da trama, as crianças cresceram, os adolescentes se tornaram adultos e passaram por situações complexas, pesadas e assustadoras, como entregar novidade não só ao espectador mas também aos personagens? Simples, trazendo algo que nenhum dos dois havia visto! E isso, a Netflix fez com propriedade.

Não falo só em relação a violência, mas também a separação do grupo e aos diferentes cenários apresentados.


Anteriormente, tudo o que tínhamos, eram diferentes locações de Hawkins, agora temos diferentes locações do mundo! Nunca havíamos visto personagens transitando e interagindo de fato com o "Mundo Invertido".


No começo da série tínhamos um Núcleo infantil, um núcleo de antagonistas e um núcleo adulto, que se manteve ao longo de duas temporadas, na terceira a mudança começou a acontecer. Mais personagens, mais perigos, mais divisões e mais grupos. Agora com a temporada 4ª Netflix evidenciou seus planos para com eles. Estão literalmente todos separados! E mesmo assim, cada núcleo, tem integrantes o suficiente, para não parecer vazio demais, ou cheio demais. Stranger Things 4 tem 5 núcleos principais! (separados com o nome de suas respectivas localidades)

Núcleo do Alaska, Núcleo de Hawkins do Dustin, Núcleo de Hawkins da Nancy, Núcleo da Califórnia, Núcleo do Laboratório!


O Grupo todo está separado! E tenho certeza de que esse elemento, irá impactar imensamente, de forma positiva, a parte 2 da temporada quatro. O momento de reunião e convergência de todos os núcleos, vai explodir os sentimentos e reações dos personagens e dos espectadores!

Saindo um pouquinho da trama e dos termos técnicos, e indo para os personagens. A evolução de todos eles é muito perceptível. Eles não cresceram somente em tamanho, mas também em cabeça!


Estão mais adultos, pensando e agindo como adultos (exceto alguns). Um personagem, que na minha opinião, não teve mudança significativa em relação a primeira temporada, foi o Will, o personagem continua vazio e sem graça, as vezes parece não fazer diferença para trama, principalmente agora, que não tem mais conexão alguma com o mundo invertido, enquanto Mike e Dustin, apesar de também não apresentarem mudanças, funcionam como alívio cômico para diversos momentos.


Eleven, Max, Lucas e todos os outros, com toda certeza, foram aqueles que tiveram as mudanças mais aparentes no comportamento. Saindo dos mais jovens e transitando para os mais velhos, Hopper, teve seu retorno e foi um retorno incrível! Seu papel aqui não foi importante para o corrimento e desenvolvimento da série, mas por ser um dos personagens principais, é necessário para os fãs. Tenho certeza de que tanto ele, quanto a Joyce e o Murray terão papéis importantíssimos na parte 2.

Essa temporada trouxe cenas lindas, momentos nostálgicos e uma trilha sonora incrível e sombria! Cenas como a da Max fugindo da mente de Vecna ao som de "Running Up That Hill" de Kate Bush, (que por sinal, me viciou na música). E a luta do Steve, Nancy, Robin e Eddie no mundo invertido! SENSACIONAL! Falando e Eddie, o Fandoom se apaixonou rapidamente por ele. Um homem sem masculinidade frágil, engraçado e extremamente desengonçado! Tudo o que faltava para equilibrar o núcleo da Nancy e do Steve

Mas e ai, qual a sua opinião?

Stranger Things temporada 4 volume 2 estreará no dia 1 de Julho de 2022!

Fonte:

Deixe seu comentário