Portal da Cidade Cabreúva

INCENTIVO À LEITURA

Semana da Literatura em Cabreúva: celebrando a leitura e cultivando leitores

Programação com contação de histórias, bate-papos com autores e um encerramento especial

Publicado em 24/10/2023 às 11:21

Biblioteca Municipal de Cabreúva (Foto: Internet)

A Semana da Literatura é um evento repleto de atividades, que iniciou no dia 23 e encerra dia 27 de outubro com atividades pedagógicas, artísticas e voltadas para o desenvolvimento do leitor promete encantar os amantes da literatura de todas as idades. A programação conta com uma série de eventos, incluindo contação de histórias, bate-papos com autores renomados e um encerramento especial. 

No dia 25 de outubro, o destaque da programação será um bate-papo com a escritora Nani Mazurchi, com a participação especial de Cristovão Correia. O encontro acontecerá na Emeb Márcio Faccioli, localizada no centro da cidade, das 8h às 9h30. Será uma oportunidade única para os participantes conhecerem a perspectiva de uma autora renomada e debaterem questões literárias.

No dia 26 de outubro, a Biblioteca Municipal do Centro será palco de um Café Literário, que contará com a participação do escritor Cristovão Correia. O evento acontecerá das 14h às 16h e proporcionará aos participantes uma experiência enriquecedora de compartilhamento de ideias, histórias e reflexões literárias.

O encerramento da Semana da Leitura ocorrerá no dia 27 de outubro, na Praça Comendador Martins, no centro de Cabreúva, das 19h às 22h. A celebração será marcada pela presença da Banda São Roque na Feira da Lua, pela recitação de poemas com Cristovão Correia e por um agradável momento musical com violão e música popular brasileira (MPB).

Com uma programação diversificada e a participação de autores e artistas talentosos, o evento se torna um espaço propício para o enriquecimento cultural e educacional da comunidade.

Fonte:

Deixe seu comentário