Portal da Cidade Cabreúva

EVENTO CULTURAL

Semana das Africanidades em Cabreúva celebra a Consciência Negra

Confira a programação especial desta semana e participe dos eventos da cidade

Publicado em 21/11/2023 às 08:35
Atualizado em

Centro de lazer Silvia Covas (Foto: Internet)

Nesta semana, Cabreúva estará imersa na celebração da Semana das Africanidades, uma homenagem vibrante à Consciência Negra. O evento trará uma série de atividades culturais que visam promover a diversidade e destacar a rica herança afro-brasileira.

Confira os eventos que fazem parte dessa iniciativa:

22/11 - 19h30 - Performance Baú pelo Grupo Samurais

O Grupo Samurais de teatro de Cabreúva será responsável por abrir as festividades com a envolvente performance "Baú".

Esta apresentação única propõe uma análise profunda e uma interpretação sensível de textos, poesias, músicas e obras de figuras notáveis que deixaram uma marca indelével.

Tudo isso será trazido à vida de maneira única, guardado e preservado como preciosidades em um baú. O local escolhido para essa experiência cultural única será o Centro de Cultura e Lazer Sílvia Covas, no Vilarejo.

24/11 - 19h30 - Coral de Vozes Afro

No dia 24 de novembro, o Centro de Cultura e Lazer Sílvia Covas será novamente palco de uma apresentação excepcional, desta vez com o Coral de Vozes Afro.

Este coral não apenas proporciona música de alta qualidade, mas também mergulha profundamente na cultura afro-brasileira. Através da combinação de musicalidade, texto, história, vestimentas e instrumentos musicais, o Coral de Vozes Afro cria um espetáculo que reflete a influência da Mãe África.

Este é um evento que promete envolver os espectadores em uma experiência sensorial única e enriquecedora.

Não perca a chance de participar desses eventos emocionantes e contribuir para a promoção da diversidade e inclusão na cidade. 

Fonte:

Deixe seu comentário