Portal da Cidade Cabreúva

CULTURA E HISTÓRIA

Programação especial em Cabreúva celebra história local e educação patrimonial

Será um momento de muita história, cultura e interação para os cabreuvanos

Publicado em 21/10/2023 às 12:07
Atualizado em

Cidade de Cabreúva (Foto: Internet)

No próximo dia 25 de outubro de 2023, a cidade de Cabreúva se prepara para um evento especial que promete enriquecer a compreensão da história local e fortalecer a identidade social de sua comunidade. A palestra "História Local e Educação Patrimonial: Uma Necessidade Para a Identidade Social" e o lançamento do Centro de Memória Virtual de Cabreúva são as atrações principais desse encontro imperdível.

Palestra com destaques na história local

A palestra, que terá início às 19 horas, ocorrerá na Biblioteca Municipal Prof. Basilides Godoy, localizada na Av. Marciano Xavier de Oliveira, 364, no Centro da cidade. O evento conta com a participação de palestrantes renomados na área da história local e educação patrimonial.

- Dr. José Renato Polli: Historiador e pesquisador, o Dr. Polli é conhecido por seu trabalho dedicado à preservação e divulgação da história de Cabreúva. Ele trará uma perspectiva única sobre como a compreensão de nossa história pode impactar diretamente a identidade social da comunidade.

- Me. Alexandre Oliveira: Com mestrado em Educação Patrimonial, o Me. Oliveira possui uma ampla experiência em projetos educacionais voltados para a preservação do patrimônio cultural. Sua apresentação destacará a importância da educação patrimonial na formação da cidadania.

- Dr. Jean Camoleze (Mediador): Doutor em História, o Dr. Camoleze desempenhará um papel fundamental na mediação das discussões e na integração das contribuições dos demais palestrantes. Sua experiência acadêmica enriquecerá ainda mais o debate.

Essa palestra é uma oportunidade única para a população de Cabreúva se aprofundar na história local e compreender como essa compreensão é fundamental para a construção de uma identidade social sólida.

Lançamento do Centro de Memória Virtual de Cabreúva

Além da palestra, o evento marcará o lançamento oficial do Centro de Memória Virtual de Cabreúva. Este é um projeto inovador que tem como objetivo preservar e disponibilizar fontes documentais que enriquecerão os estudos históricos da cidade e da região.

O Centro de Memória Virtual será uma ferramenta essencial para pesquisadores, historiadores, educadores e todos os interessados na rica história de Cabreúva. Ele fornecerá acesso a documentos, fotografias, vídeos e outros materiais que ajudarão a reconstruir o passado da cidade e a compreender seu impacto na formação da comunidade atual.

Convite à População

A população de Cabreúva está convidada a participar deste evento especial de aprendizado e celebração. É uma oportunidade para enriquecer o conhecimento sobre a história local e refletir sobre como a identidade social da comunidade é moldada por esse conhecimento.


Fonte:

Deixe seu comentário