Portal da Cidade Cabreúva

Tá no ar!

Os melhores filmes sobre anti-heróis

A equipe do Portal da Cidade fez uma lista exclusiva

Publicado em 05/06/2022 às 11:14
Atualizado em

imagem ilustrativa (Foto: internet )

Entramos oficialmente no mês de Junho, que é o mês dos Geminianos. Acreditando ou não em signos, nos do portal trouxemos uma lista de filmes pensado na dualidade, posicionamento duvidoso e imparcialidade. Estamos falando é claro, dos anti-heróis:



Pra começar essa lista bem agitada, temos o filme Coringa, dirigido por Todd Phillips. A trama é caótica, tem o ritmo lento, porém necessário para entregar o clímax.

Direção e fotografia impecável, além é claro da incrível atuação do astro Joaquin Phoenix!

Isolado, intimidado e desconsiderado pela sociedade, o fracassado comediante Arthur Fleck inicia seu caminho como uma mente criminosa após assassinar três homens em pleno metrô.

Sua ação inicia um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne é seu maior representante. Coringa é um filme que apresenta uma trama tensa e obscura, dá espaço ao suspense e molda sua história lentamente, porém, agressivamente!



Ainda no clima de vingança e revolta, temos Malévola, com a maravilhosa Angelina Jolie, que se entrega de braços abertos ao papel. Dirigido por Robert Stromberg, que também dirigiu Oz: O mágico poderoso. Robert usa e abusa de efeitos especiais que não só encantam o espectador, mas também embelezam o filme.

A trama apresenta muitos piegas, porém necessários para seu desenvolvimento, que sai do ódio e rancor e termina num sentimento maternal de amor e carinho.

Malévola, uma jovem de coração puro, vive em um pacífico reino na floresta. Um dia, um exército invasor ameaça a harmonia da região e ela se transforma na mais feroz protetora do reino.

No entanto, uma terrível traição a transforma em uma mulher amarga e vingativa. Como consequência, ela amaldiçoa Aurora, sua filha recém-nascida.

Mas, aos poucos, Malévola percebe que a criança é a chave para a paz no reino e para sua verdadeira felicidade também.

Seguindo a ideia de mulheres poderosas e vingativas, Cruella é um ótimo filme ala Disney. Sugestão para quem quer assistir a um filme de narrativa simples, sem quebrar a cabeça! 

Inteligente, criativa e determinada, Estella quer fazer um nome para si através de seus designs e acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman.

Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que fazem com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança.

Mudando o clima de tensão para diversão, Deadpool é o filme certo para quem quer dar umas boas risadas! Assim como o filme anterior, este apresenta uma narrativa bem simples, 

diversas piadas de humor negro e referências a filmes de época. Wade Wilson é um ex-agente especial que passou a trabalhar como mercenário. Seu mundo é destruído quando um cientista maligno a tortura e o desfigura completamente. O experimento brutal transforma Wade em Deadpool, que ganha poderes especiais de cura e uma força aprimorada.

Com a ajuda de aliados poderosos e um senso de humor mais desbocado e cínico do que nunca, o irreverente anti-herói usa habilidades e métodos violentos para  se vingar do homem que quase acabou com a sua vida.

V de vingança, é uma obra espetacular para quem gosta de filmes com temas distopicos, conta com a atuação da vencedora do Oscar de 2011, Natalie Portman.

Após uma guerra mundial, a Inglaterra é ocupada por um governo fascista e vive sob um regime totalitário. Na luta pela liberdade, um vigilante, conhecido apenas como V, utiliza-se de táticas terroristas para enfrentar os opressores da sociedade. V salva uma jovem chamada Evey da polícia secreta e encontra nela uma nova aliada em busca de liberdade e justiça para o seu país.

Pra quem gosta de violência e estranheza, Watchmen: O filme, é uma excelente opção. Diretor Zack Snyder deixa sua marca carimbada na obra, a construção das cenas, tanto nafotografia, como nos movimentos de câmera e é claro, a ação com momentos em slow-motion perspicazes porém, excessivos e um tanto quanto enjoativos.

Quando um de seus antigos colegas é assassinado, o vigilante mascarado Rorschach descobre um plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente. 

À medida que ele se reconecta com sua antiga legião de combate ao crime, um grupo desorganizado de super-heróis aposentados, dentre os quais somente um possui verdadeiros poderes, Rorschach vislumbra uma ampla e perturbadora conspiração que está ligada ao passado deles e a catastróficas consequências para o futuro.

Fonte:

Deixe seu comentário