Portal da Cidade Cabreúva

Cuidado

Prefeitura alerta para vacinação de animais contra a febre aftosa

Proprietários de bovinos e bubalinos devem se atentar à data limite para entrega da declaração

Publicado em 09/11/2021 às 09:00
Atualizado em

Bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses precisam ser vacinados entre 1 e 30 de novembro. (Foto: Marco Nascimento / Agência Pará)

A etapa de vacinação contra febre aftosa de novembro de 2021 segue o calendário padrão no estado de São Paulo, devendo ser vacinados os bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses de idade entre os dias 1º e 30 de Novembro de 2021.

Prevenção 

Apesar dos avanços nos índices de controle do novo coronavírus (COVID-19), as medidas seguem sendo realizadas e, desta forma, é importante que os proprietários de bovinos e bubalinos busquem adotar alternativas que minimizem o contato social para adquirirem as doses da vacina.  É possível entrar em contato com as revendas por telefone, ou outro meio de comunicação à distância e agendando, quando possível, a entrega diretamente na propriedade rural.

Declaração de Vacinação

Além disso, as declarações das vacinações devem ser realizadas preferentemente por meio eletrônico, através do sistema GEDAVE. Quando não for possível, o produtor poderá encaminhá-la por e-mail. Em último caso, poderá entrar em contato com as regionais através dos telefones e endereços eletrônicos disponíveis no site da CDA (www.defesa.agricultura.sp.gov.br) para realizar o procedimento por meio presencial, através de agendamento prévio.

Atenção ao calendário

A data limite para entrega da declaração da vacinação é 07/12/2021, devendo ser declarados também os demais animais do rebanho. Para a etapa de Novembro de 2021 não estão previstas prorrogações de prazos de vacinação ou declaração, e assim, os procedimentos descritos devem ser realizados dentro dos limites estipulados.

Informações

Para mais informações, procure a Casa da Agricultura de Cabreúva através do telefone 4528-1305.

Fonte:

Deixe seu comentário