Portal da Cidade Cabreúva

Produtor rural

Prazo de adesão ao Cadastro Rural termina em 31 de dezembro

Cadastro Ambiental Rural está previsto no novo Código Florestal, como base de dados para integrar informações em todo o País

Publicado em 20/12/2022 às 13:30
Atualizado em

Propriedades de qualquer tamanho devem ser cadastradas (Foto: Reprodução)

Vai até 31 de dezembro o prazo para que produtores rurais de Cabreúva façam sua adesão ao Cadastro Ambiental Rural (CAR). A informação é da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp). Segundo a entidade, a situação junto ao CAR deve ser regularizada até 31/12 para garantir o direito aos benefícios do Programa de Regularização Ambiental (PRA) do Governo Federal.
O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro público eletrônico nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. Foi criado com base no artigo 29 da Lei 12.651/2012, o Código Florestal.
O Sindicato Rural de Itu ajuda no processo de cadastramento, com informações pelo telefone 99703-0758 ou na sede do Sindicato, na avenida Prudente de Moraes, 509, bairro Vila Nova.

Fonte:

Deixe seu comentário