Portal da Cidade Cabreúva

Boas Vindas

Licença "Peternidade" dá folga a funcionários que adotarem animaizinhos

Intuito é que o movimento cresça e outras companhias passem a aderir à ideia.

Publicado em 18/05/2021 às 08:18
Atualizado em

Iniciativa pretende incentivar adoção de animais. (Foto: Internet.)

Muitas pessoas consideram seus animais verdadeiros filhos e, por conta disso, acabam fazendo  peripécias para conseguir conciliar a vida profissional com os cuidados ao pet. Porém, uma "nova cultura" pode estar nascendo através de uma grande rede de petshops.

A Petz deu início à licença "PETernidade", que funciona assim: os funcionários da empresa que adotarem um cão ou gato deverão notificar o RH da companhia com as devidas documentações apresentadas; com isso poderão usufruir de dois dias livres para cuidar do mascote.

5.300 colaboradores, distribuídos em 139 unidades da rede e do Centro Veterinário Seres, poderão ser beneficiados com o novo programa. O funcionário terá que procurar seu gestor com cinco dias de antecedência e apresentar documentos que comprovem a adoção.

A ideia do projeto é que outras empresas se sintam motivadas a aderirem à causa, afinal, os animaizinhos são verdadeiros filhos e, em muitos casos, necessitam de atenção e cuidados na mesma proporção que uma criança exigiria.


“Acreditamos que a licença PETernidade possibilitará uma melhor conexão entre o tutor e seu pet. Parte dos comportamentos indesejados dos pets são consequência de ambientes inadequados para acolher seus instintos. Essas situações podem ser evitadas ou minimizadas com ações simples como a adoção de rotinas e a prática do enriquecimento ambiental, com adaptações do ambiente doméstico que estimulem experiências semelhantes às existentes na natureza, conforme as necessidades e comportamentos de cada espécie”.

Dra. Valéria Correa, diretora técnica da rede Petz e do Centro Veterinário Seres.


O projeto da empresa também disponibiliza aos novos "papais" e "mamães" uma curadoria com conteúdo relevante para essa nova etapa.

Fonte:

Deixe seu comentário