Portal da Cidade Cabreúva

Região

RMJ confirma 1º caso de varíola dos macacos em crianças

A criança de 9 anos e teve o início dos sintomas no dia 25 agosto

Publicado em 10/09/2022 às 13:06

Foi confirmado o primeiro caso de varíola dos macacos em criança na Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ). A criança é de Jundiaí, que, na última sexta-feira (9), também confirmou outro caso da doença, em um adulto. Com isso a Região chega aos 37 casos.


Segundo a prefeitura de Jundiaí, o paciente é uma criança de 9 anos e teve o início dos sintomas no dia 25/08. Os pais procuraram por atendimento no dia 1º de setembro.


Somente em Jundiaí, o maior município da região, 27 casos foram contabilizados. Cabreúva e Várzea Paulista têm três casos; Campo Limpo Paulista tem dois; Itupeva e Jarinu têm um caso cada uma, somando 35. Louveira é a única cidade da RMJ que não registra casos.


Diferentemente dos outros sete municípios, Cabreúva confirmou apenas dois dos três casos diagnosticados com a doença. Mesmo assim, o Portal da Cidade divulgou, entre julho e o meio de agosto, que a cidade tem três pessoas infectadas pela varíola dos macacos.


Até o fechamento deste texto, o poder público da cidade não retornou aos nossos questionamentos solicitando atualização dos números de infectados pela varíola dos macacos no município.

Fonte:

Deixe seu comentário