Portal da Cidade Cabreúva

Saúde pública

Registro de morcegos com raiva acende alerta em Cabreúva e região

Apesar dos casos registrados, Prefeitura de Cabreúva não respondeu sobre vacinação ou adoção de outras medidas

Publicado em 14/07/2022 às 10:15

Primeiro caso de raiva em morcego é confirmado (Foto: Prefeitura de Jundiaí )

Dois casos de morcegos com raiva foram identificados na Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) esta semana - em Jundiaí e Itupeva – acendendo um sinal de alerta nas cidades vizinhas, inclusive em Cabreúva, que faz divisa com os dois municípios.

Por conta dos riscos da raiva, o Portal da Cidade questionou a Prefeitura de Cabreúva sobre um plano de mutirão de vacinação antirrábica e ainda como está a vacinação contra a raiva na cidade. Até o fechamento deste texto, não obtivemos resposta (mesma condição, aliás, do ‘Jornal de Jundiaí’, que também apresentou questões semelhantes à Prefeitura sem retorno.

Jundiaí e Itupeva informam que, por ora, não há previsão de um mutirão de vacinas contra a raiva.

Em Jundiaí, a vacina antirrábica está disponível gratuitamente, a partir de agendamento telefônico. Vale lembrar que a população deve realizar a vacinação dos cães e gatos anualmente.

Em Itupeva, a vacinação antirrábica foi retomada em 2022, com agendamento. Foram vacinados 234 animais neste ano. No segundo semestre, a vacinação de rotina será retomada, com ampliação do número de pontos de vacinação para 10.

Fonte:

Deixe seu comentário