Portal da Cidade Cabreúva

Atualização Pandemia

Dois bebês estão internados com suspeita de infecção por Coronavírus em Cabreúva

Informações sobre a saúde na cidade foram atualizadas nesta tarde pela equipe da prefeitura.

Publicado em 05/04/2021 às 06:54
Atualizado em

ilustração (Foto: internet)

Ocupação de leitos nas unidades de saúde

A equipe de comunicação em parceria com a Secretaria de Saúde de Cabreúva atualizaram a situação da pandemia na cidade. A taxa de ocupação geral é de 44%, número inferior ao registrado nesta manhã.

A Santa Casa de Misericórdia possui 11 leitos no total e, neste momento, 6 estão ocupados. Dois pacientes necessitam de transferência para Unidades de Terapia Intensiva, sendo que um deles respira através de ventilação mecânica, ou seja, está intubado. A taxa de ocupação do local é de 55%.

A Unidade de Pronto Atendimento conta com 13 leitos, porém, no momento, 5 estão ocupados. Dois destes enfermos também aguardam transferências para UTIs; já os outros 3 precisam de vagas em enfermaria. A taxa de ocupação registrada nesta tarde é de 38%.

O Centro de Retaguarda abriga casos menos completos da doença; são 12 leitos totais e 5 ocupados no momento. Todos os pacientes estão estáveis e assistidos. A ocupação registrada é de 42%.

Se considerarmos os casos mais graves da doença, ou seja, os pacientes que seguem internados na UPA e na Santa Casa, a ocupação registrada até agora é de 46%.


Bebês infectados

A Secretaria de Saúde informou que dois bebês, um de 7 e outro de 9 meses, estão internados na Santa Casa de Misericórdia com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.


Fonte:

Deixe seu comentário