Portal da Cidade Cabreúva

LONGA ESPERA

Desafios no atendimento pediátrico do Posto de Saúde do Vilarejo

Crianças aguardam por horas para atendimento médico e enfrentam demoras no agendamento de exames

Publicado em 05/04/2024 às 13:18

Famílias do Vilarejo enfrentam longas esperas no Posto de Saúde, clamam por melhorias. (Foto: Internauta)

No Posto de Saúde do Vilarejo famílias enfrentam longas esperas e dificuldades para o atendimento pediátrico. Desde as primeiras horas da manhã, crianças e seus acompanhantes se reúnem na esperança de receber cuidados médicos, mas muitas vezes são confrontados com a realidade de esperas que se estendem por horas.

Claudineia dos Santos, mãe de uma menina de 9 anos, compartilha sua experiência: "Acabamos de sair, a médica pediu exames, mas a agenda só vai abrir dia 10. Esperamos 3 horas e meia para sermos atendidas na consulta". Muitas outras famílias têm enfrentado situações similares, onde o tempo de espera supera em muito o tempo de consulta.

A justificativa dada pelo Posto de Saúde para a mãe da paciente para as longas esperas é o atraso dos médicos. 

Mesmo quando prescritos pelo médico durante a consulta, muitas vezes há uma demora significativa para conseguir marcar os exames necessários. Claudineia dos Santos relata: "A médica pediu exames, mas a agenda só vai abrir dia dez de abril”, compartilha.

Diante desse cenário, as famílias do Vilarejo clamam por melhorias no sistema de saúde local. A redução das esperas, o aumento da disponibilidade de médicos e a agilização do acesso a exames são medidas urgentes para garantir que as crianças recebam a atenção médica de que necessitam, de forma oportuna e eficaz. Enquanto isso, elas continuam a enfrentar os desafios do sistema de saúde, na esperança de um futuro onde o acesso à saúde seja mais justo e eficiente para todos.

Fonte:

Deixe seu comentário