Portal da Cidade Cabreúva

Confirmado

Com três dias de atraso, Prefeitura divulga dois casos de varíola do macaco

Mas não foram divulgados gênero, idade ou se pacientes estão em isolamento domiciliar

Publicado em 02/08/2022 às 08:20

imagem ilustrativa (Foto: internet )

Depois de esconder por três dias que a cidade tinha, confirmado, paciente com varíola do macaco, a Prefeitura de Cabreúva admitiu, na tarde de segunda-feira (1), de forma oficial, que a cidade tem não um – mas dois casos confirmados da doença. O comunicado foi feito pela Prefeitura através de suas redes sociais.

Diferentemente das outras cidades, a Prefeitura não divulgou gênero e idade dos pacientes, nem se eles estão internados ou em isolamento domiciliar – dados que foram questionados pelo Portal da Cidade, sem resposta até o momento. Se a Prefeitura responder, a reportagem será atualizada.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registra 1.369 casos confirmados de varíola do macaco. O estado de São Paulo aparece como o centro da infecção no país, com 1.031 casos.

Diferentemente de Cabreúva, a prefeitura de Jundiaí confirmou, na última segunda-feira (1), o terceiro caso da doença na cidade. O paciente, de 32 anos, é homem, não está hospitalizado e não registra viagens internacionais, mas relatou ter ido para São Paulo antes do início dos sintomas, em 6 de julho. Ele permanece em acompanhamento pela equipe de saúde, em isolamento pelo prazo de 21 dias, indicado pelo período de transmissão.

Ainda na Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), a cidade de Várzea Paulista tem dois casos confirmados.

Fonte:

Deixe seu comentário