Portal da Cidade Cabreúva

Região

RMJ tem 6 casos confirmados de varíola dos macacos e 15 casos suspeitos

São 1298 casos de infecção no estado de São Paulo

Publicado em 05/08/2022 às 09:02

imagem ilustrativa (Foto: internet )

Se o estado de São Paulo é o epicentro da varíola dos macacos (com 1.298 dos 1.721 casos confirmados em todo o país), a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) tem seis casos confirmados. Destes, três são em Jundiaí, dois em Cabreúva e um em Várzea Paulista. Além disso, as autoridades sanitárias da RMJ monitoram 17 casos suspeitos, sendo 12 em Jundiaí, dois em Várzea Paulista e um em Campo Limpo Paulista.

Apesar de dois casos confirmados, a cidade de Cabreúva não apresenta suspeitos. As cidades de Itupeva e Louveira também não apresentam casos suspeitos.

A transmissão da varíola dos macacos ocorre principalmente através do contato físico. Os sintomas incluem dores no corpo, febre, fadiga e lesões na pele parecidas com as da catapora.

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse na última segunda-feira (1) que o Brasil deve receber doses do Tecovirimat, um antiviral para ser usado em pacientes com casos mais graves da doença. O antiviral será fornecido pela Organização Pan-Americana da Saúde, subordinada à Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fonte:

Deixe seu comentário