Portal da Cidade Cabreúva

PAPO DE ESPECIALISTA

Problemas com trincas e fissuras? saiba como evitar e prevenir

Entenda como evitar problemas estruturais com dicas práticas e produtos de qualidade. Evite infiltrações e mantenha sua construção intacta

Publicado em 11/01/2024 às 10:56
Atualizado em

Casa Bianca Materiais para Construção (Foto: Divulgação)

Você sabe o que leva a acontecer o surgimento das fissuras e trincas? Uma das causas mais prováveis é a inexistência ou mau dimensionamento das juntas de movimentação e a escolha de produtos utilizados no preparo da massa de acabamento, o que gera o deslocamento das cerâmicas e infiltrações.

Mas claro, existem inúmeros problemas que podem ocorrer na fachada, parede, laje etc., que levam a aparecer as trincas e fissuras. Isso devido à exposição do revestimento às variações de temperatura. As mudanças climáticas provocam deterioração do material além das movimentações estruturais.

Com o aparecimento dessas trincas e fissuras, futuramente, podem ocorres outros problemas como a entrada de água, o que gera infiltrações que danificam ainda mais a estrutura da edificação.

COMO EVITAR E PREVINIR AS TRINCAS E FISSURAS?

Contrate um especialista – garanta qualidade e sucesso na edificação;

Use aditivos plastificantes durante a aplicação do concreto – diminua os surgimentos de fissuras futuras;

Faça uma prevenção inteligente e periódica – faça reparos na estrutura, como vedações das juntas de movimentação;

• Use produtos de QUALIDADE GARANTIDA.




A Casa Bianca fornece todos os produtos essenciais para a prevenção de trincas e fissuras. Tire suas dúvidas com o time de vendas e garanta qualidade na sua obra, sem dores de cabeça através do Guia Comercial.

Fonte:

Deixe seu comentário