EDUCAÇÃO
Mães procuram o Portal da Cidade após mudança em escola do Novo Bonfim
Famílias questionam retirada das turmas do Pré 1 e Pré 2 e transferência de crianças para escola no Vilarejo em 2027
Publicado em
27/10/2026 às 14:50
Atualizado em
Mães de alunos do Novo Bonfim, em Cabreúva, procuraram o Portal da Cidade para relatar a preocupação com a retirada das turmas do Pré 1 e Pré 2 da escola Olga Malvezzi a partir de 2027. Segundo as famílias, as crianças serão transferidas para a EMEB Evilázio Xisto Berion, no bairro Vilarejo.
A mudança tem gerado reclamações, principalmente pela distância e pelas dificuldades que podem surgir na rotina das famílias.
Entre as mães que procuraram o Portal da Cidade está Cristiane da Silva, mãe de uma menina de 4 anos. Ela conta que a filha sempre estudou na escola do Novo Bonfim e agora deverá frequentar uma unidade localizada a mais de dois quilômetros de sua casa.
Renata Ferreira também demonstrou preocupação com a mudança. Segundo ela, mesmo que seja disponibilizado transporte escolar, a localização da nova unidade dificulta a rotina da família. A mãe explica que, caso a filha passe mal durante as aulas e precise ser buscada, o deslocamento até o Vilarejo será complicado, já que a escola fica fora de seu trajeto habitual.
As mães questionam a decisão, já que o Novo Bonfim possui duas escolas, e querem saber por que as turmas não poderão continuar no bairro.
Um documento em reunião informou as mães que a Secretaria Municipal de Educação deverá apresentar orientações sobre o transporte escolar antes do início das aulas.
Apesar disso, as famílias demonstram preocupação com o deslocamento diário de crianças tão pequenas.
As mães que procuraram o Portal da Cidade pedem explicações e querem saber se existe a possibilidade de rever a decisão.
O espaço fica aberto para que a Prefeitura de Cabreúva esclareça os motivos da mudança.
Fonte: Portal da Cidade Cabreúva
Notícias relacionadas
Restaurante vende, mas o lucro não aparece? MegaG reúne empresários para debater desafios
28/10/2026 às 11:39
Mulheres se unem em Cabreúva e criam projeto que fortalece a fé e o cuidado feminino
27/10/2026 às 15:44
Morador de Cabreúva, Cícero Carlos está desaparecido e precisa de medicamentos
27/10/2026 às 14:17
Advogado de Cabreúva explica polêmica sobre ilha de R$ 10 milhões e Richarlison
27/10/2026 às 06:31
Flamboiã completa 57 anos e guarda histórias de gerações de trabalhadores de Cabreúva
26/10/2026 às 21:39
Campanha para compra de próteses de Tonico atinge 50% da meta; veja como ajudar
26/10/2026 às 16:51