Portal da Cidade Cabreúva

Memória

Cabreúva se despede do ‘Senhor Haruo’

Ele tinha enfisema pulmonar e a situação se agravou após a covid-19

Publicado em 15/09/2022 às 10:52

Cabreúva se despede do ‘Senhor Haruo’ (Foto: arquivo pessoal )

O corpo de Milton Haruo Hattori, de 73 anos, foi sepultado na tarde da última quarta-feira (14), no Memorial Japi, no Jacaré. Ele ficou conhecido depois de ter sido resgatado pelo helicóptero Águia durante a enchente que atingiu o Bananal em 2020.


O senhor Haruo, como era conhecido, era pai da servidora pública Daniele Andrade. Ele morreu na terça-feira (13), na Santa Casa de Cabreúva, em decorrência do enfisema pulmonar. Recentemente, ele havia superado a covid-19, mas a doença acabou agravando um enfisema do qual já sofria.


Pelas redes sociais, Daniele fez uma postagem agradecendo pelo tratamento recebido pelo pai no tempo em que esteve na Santa Casa. “Meu paizinho faleceu. Batalhou e teve o descanso merecido. Mas venho aqui publicar a gratidão minha e de minha família a todos os funcionários da Santa Casa. Meu pai foi muito bem cuidado, recebeu todo atendimento e atenção que jamais imaginei que receberia. Recebemos empatia, consolo e força.”


Morando em Cabreúva há 12 anos, o descendente de japoneses, natural de São Paulo (de Itaquera), Haruo morou por 26 anos no Japão e formou uma família ao lado de Elenice Honório dos Santos, com oito filhos, três enteados e muitos netos.

Fonte:

Deixe seu comentário