Portal da Cidade Cabreúva

Pra curtir e relaxar

Camping é opção de lazer para o seu sábado!

Reserva de 30 alqueires é ideal para ter contato com a natureza.

Publicado em 26/02/2021 às 21:20
Atualizado em

(Foto: Camping Cabreúva)

Polycarpo Silveira Arruda, que era carinhosamente chamado de Pinho por familiares e amigos, foi um grande empreendedor. Esse seu predicado peculiar o levou a inaugurar em 1977 o Camping Cabreúva, na propriedade que recebeu como herança, localizada na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, Km 92,5 (Trecho Itu-Jundiá), Cabreúva-SP. A implantação do empreendimento contou com o apoio de então prefeito de Cabreúva, Rubens Camargo, o “Bia”, que disponibilizou o maquinário necessário e pediu, como contrapartida, que o camping levasse o nome daquele município.


Com uma área de mata nativa e infraestrutura de 13 alqueires e reserva de camping de 30 alqueires, que pode ser utilizada para futuras ampliações, o Camping Cabreúva conta, hoje, com 280 chalés mensalistas, 100 chalés para locação, área para acomodar aproximadamente 250 barracas, além do sistema de Day Camping para escolas, empresas e grupos da Melhor Idade.


Dispõe de conjunto aquático com toboáqua de 50 metros, toboágua Kamikasi com nove metros de queda, toboágua com 40 metros na piscina de 600 mil litros, toboágua com 150 metros. A infraestrutura do Camping Cabreúva é formado ainda por sete piscinas (Cinco para adultos e 2 piscinas para crianças), uma piscina natural, dois lagos num total de 106 mil metros quadrados (tênis, vôlei, futebol de salão), campo de futebol gramado, bocha, malha, trenzinho, salão de jogos, salão de festas, cinco bares de piscina, restaurante, academia ao ar livre, mirante do pôr do sol (com vista para cidades localizadas no entorno do camping), recreação aos finais de semana, sendo que um dos monitores é índio, que se caracteriza como tal para contar histórias ao campistas e promover passeios por trilhas na mata, reverenciando a natureza.

Para aprimorar o atendimento aos campistas, o local conta com a infraestrutura de uma mini cidade com, por exemplo, Estação de tratamento de água (ETA), rede de energia elétrica, coleta seletiva de lixo, enfermaria, socorristas e segurança. No período do inverno, a equipe dá ênfase aos esportes de aventura e monta um espaço kids monitorado.


O Camping Cabreúva funciona aos finais de semana. Interessados em efetuar a reserva e obter mais informações podem fazê-los pelo número 11 4013 7030.


Fonte:

Deixe seu comentário