Portal da Cidade Cabreúva

Instituição

Região parabeniza Grendacc pelos 27 anos de trabalho

Aniversário do Grendacc foi comemorado nesta segunda-feira (18)

Publicado em 19/07/2022 às 10:17

Henrique e Verci, no dia do lançamento do livro (Foto: Divulgação)

Um dia depois de completar 27 anos de atuação, o Grupo Em Defesa da Criança com Câncer de Jundiaí (Grendacc) segue recebendo cumprimentos e manifestações de carinho pelas redes sociais. O Grendacc atende crianças de toda a Região, inclusive de Cabreúva, sempre recebendo apoio do município.
O ex-prefeito Henrique Martin contribuiu, ele próprio, com a instituição, doando o dinheiro que arrecadou a partir da venda do livro ‘Hermelindo Federzoni – O Glória do Caipira’. Lançado em dezembro de 2017, Henrique entregou inúmeros cheques à ex-presidente do Grendacc, Verci Andreo Butalo. A própria Verci, aliás, foi uma das personalidades que prestigiaram o lançamento do livro.
Nesta segunda-feira (17), Verci lembrou, através de suas redes sociais, que o Grendacc foi estruturado a partir de uma reunião ocorrida em 1995 na sala de espera da médica Maria José Mastellaro. “Aquele foi o começo de tudo, quando surgiu a ideia da criação de um grupo de apoio para crianças e adolescentes com câncer”, lembra Verci.
Na mesma postagem, Verci agradeceu à médica Maria José, a quem chama de ‘Zezé’. “Obrigada, doutora Zezé, pelo incentivo ao pequeno grupo que se formava, visando melhorar a qualidade de vida dessas crianças”.
Segundo Verci, o grupo cresceu porque todos creem que “juntos, somos mais fortes”.
Henrique Martin, por seu lado, também compartilhou mensagem nas redes sociais do Grendacc, parabenizando o Grupo pelo trabalho desenvolvido.
“Completar 27 anos de luta contra o câncer infantojuvenil é um orgulho para o Grendacc, uma instituição que nasceu pequena, virou um hospital e hoje é referência no tratamento oncológico e hematológico de Jundiaí e região, e já atendeu mais de 76 mil crianças”, declara a presidente do Hospital da Criança do Grendacc, Isabela Bastos Cardoso, sobre o aniversário da instituição.

Fonte:

Deixe seu comentário