Portal da Cidade Cabreúva

NA REGIÃO

Homem é preso em casa cofre com drogas

Polícia descobre depósito temporário de entorpecentes com insumos para refino de cocaína; investigações prosseguem para capturar demais envolvidos

Publicado em 05/04/2024 às 13:38

Operação policial bem-sucedida desmantela 'casa cofre' do tráfico em Jundiaí. (Foto: Policia Civil )

Na última quinta-feira (4), as autoridades policiais realizaram uma operação bem-sucedida contra o tráfico de drogas em Jundiaí, cidade próxima de Cabreúva. Durante a ação coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Denarc), um homem de 37 anos foi detido em uma residência que funcionava como um verdadeiro casa cofre para entorpecentes.

O termo casa cofre é utilizado para descrever imóveis utilizados como depósitos temporários de drogas, onde os entorpecentes ficam armazenados até serem transportados para outras localidades. 

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência em questão, as autoridades se depararam com uma quantidade significativa de drogas e insumos para o refino de cocaína.

Segundo informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o local continha não apenas os entorpecentes, mas também equipamentos e materiais utilizados no preparo da droga. 

Entre os itens apreendidos estavam 1,4 mil pinos de cocaína, 39 galões contendo líquidos suspeitos, além de diversos insumos e medicamentos relacionados ao tráfico.

Esta não é a primeira vez que as autoridades têm conhecimento dessa estrutura de armazenamento de drogas na região. 

Em janeiro deste ano, durante uma apreensão de mais de 200 quilos de cocaína na zona sul de São Paulo, foram encontrados registros que indicavam a localização desta casa cofre no interior do estado.

A ocorrência foi devidamente registrada como tráfico de drogas e cumprimento de mandado de busca e apreensão na 6ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise). 

As investigações seguem em andamento para identificar e prender os demais envolvidos neste esquema criminoso, visando desmantelar completamente a rede de tráfico de drogas na região.

Todo o material apreendido será encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para análise e posteriormente utilizado como prova no processo judicial contra os responsáveis.

Fonte:

Deixe seu comentário