Portal da Cidade Cabreúva

Dom Arnaldo Carvalheiro assume a Diocese

Ele chega para substituir Dom Vicente Costa à frente da Diocese de Jundiaí, que inclui Cabreúva e Itu

Publicado em 16/08/2022 às 16:24
Atualizado em

Dom Arnaldo Carvalheiro Neto (Foto: Reprodução)

Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, de 55 anos, assumiu oficialmente o cargo de Bispo Diocesano de Jundiaí. Ele chega para substituir Dom Vicente Costa, que agora passa a exercer a função de administrador apostólico. A posse acontece no Centro de Evangelização Arca da Aliança 'Mãe da Divina Providência', em Várzea Paulista.
Com isso, Dom Arnaldo será responsável pela Diocese formada pelas cidades de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itu, Itupeva, Jundiaí, Louveira. Pirapora do Bom Jesus, Salto, Santana de Parnaíba e Várzea Paulista.

Conheça mais do novo Bispo
Filho do Advogado Arnaldo Carvalheiro Júnior e de Rosa Maria M. Carvalheiro, o novo Bispo nasceu no dia 11 de abril de 1967, na cidade de São Paulo. Ele foi ordenado em 1997, na Diocese de Araçatuba.
Como Padre, atuou como pároco nas Paróquias São Brás, em Birigui (SP) e São Pedro Apóstolo, em Gabriel Monteiro. Foi vigário na Paróquia Saint Roman na Arquidiocese de Chicago, Estados Unidos. De 2007 a 2014 foi diretor espiritual do Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos, em Marília (SP). Também integrou o Conselho de Presbíteros e Colégio de Consultores da Diocese de Araçatuba.
Graduado em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras (UNISAL) de Lorena (1989-1991) e Teologia, pelo Instituto Teológico “Rainha dos Apóstolos” em Marília (1993-1996) com especialização em Direção Espirítual pelo Institute for Spiritual Leadership (Chicago, EUA) e em Capelania Hospitalar pela Mater Misericordie Hospital de Dublin (Irlanda). É mestre em Pastoral Couseling pela Loyola University de Chicago.
O lema episcopal de Dom Arnaldo Carvalheiro Neto é “servir ao Senhor com alegria”

Fonte:

Deixe seu comentário