Portal da Cidade Cabreúva

NA REGIÃO

Corpo do piloto Ângelo Chaves Pucci é resgatado após queda de avião

Ângelo Chaves Pucci, piloto experiente, encontrado após intensa operação de resgate em Jundiaí

Publicado em 01/04/2024 às 09:10
Atualizado em

Piloto Ângelo Chaves Pucci é encontrado morto após queda de avião (Foto: G1)

Após dois dias de busca intensiva, equipes de resgate localizaram o corpo do piloto Ângelo Chaves Pucci, de 44 anos, que faleceu após a queda do avião que pilotava na Serra do Japi, próximo a Jundiaí. 

O trágico acidente mobilizou uma ampla operação que envolveu bombeiros, policiais militares, agentes federais da Força Aérea Brasileira (FAB) e FAFequipes da Guarda Municipal e Defesa Civil.

O avião, que partiu de Jundiaí com destino ao aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, desapareceu na noite de quinta-feira (28). 

Segundo relatos do Comando de Aviação da Polícia Militar, a aeronave retornou para Jundiaí devido a óleo na pista do aeroporto da capital paulista, porém, desapareceu durante o trajeto de retorno.

Os destroços e o corpo de Ângelo foram localizados no sábado (30) pela manhã, após intensas buscas por terra na região da Serra do Japi. 

A equipe de busca e salvamento conduziu os peritos até o local da queda, que exigiu uma árdua jornada de mais de um quilômetro através da densa mata da região.

Após o resgate, o corpo de Ângelo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí para os procedimentos necessários. 

Segundo informações da Defesa Civil do Estado, após a liberação pelo IML, o corpo será levado para Goiânia, sua cidade natal, no estado de Goiás. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

Ângelo Chaves Pucci, além de ser um piloto experiente, era formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiânia e trabalhava para uma empresa multinacional sediada em Hong Kong. Seu desaparecimento e posterior falecimento deixaram familiares, amigos e colegas de trabalho consternados.

O CEO da empresa em que Ângelo trabalhava e proprietário da aeronave, Daniel Cassetari, esteve presente no IML de Jundiaí para liberar o corpo do piloto, demonstrando o impacto profundo que essa tragédia teve em sua comunidade de trabalho.

A queda do avião na Serra do Japi representa não apenas uma perda pessoal para os entes queridos de Ângelo, mas também uma lembrança sombria dos riscos envolvidos na aviação e da importância da segurança em todos os aspectos dessa atividade. 

A investigação sobre as causas do acidente está em andamento, enquanto amigos e familiares lamentam a perda de um profissional talentoso e uma pessoa querida.

Fonte:

Deixe seu comentário