Portal da Cidade Cabreúva

Com auxílio

Curso do Governo do Estado disponibiliza 20 vagas em Cabreúva

As vagas são para assistente administrativo e terão bolsa auxílio de R$ 210

Publicado em 09/09/2022 às 15:28

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

Para quem está procurando novas oportunidades para se encaixar no mercado de trabalho, uma parceria entre o Centro Paula Sousa e o Programa Via Rápida fornecerá de forma gratuita um curso de qualificação profissional em Assistente Administrativo, em formato EAD (Ensino a Distância). Serão 20 vagas.
Os candidatos deverão ser maiores de 16 anos e morarem em Cabreúva. Caso o número de inscritos seja superior ao de vagas (um total de 20), serão priorizadas as pessoas desempregadas, de baixa renda e Pessoas com Deficiência (PCD).
As inscrições são feitas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br, onde o candidato terá que procurar em uma das abas pela cidade de Cabreúva.
Os candidatos serão convocados por e-mail. A previsão é que as aulas sejam iniciadas no dia 13 deste mês. Para receber o certificado, o aluno terá que frequentar, no mínimo, a 75% das aulas.
Os estudantes matriculados no curso de qualificação do programa Via Rápida receberão a parcela única, da bolsa auxílio, no valor de R$ 210, para ajudar nas despesas durante o curso, disponibilizado aos alunos que estejam frequentes após 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.
Para receber a bolsa auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Fonte:

Deixe seu comentário