Portal da Cidade Cabreúva

IMPACTO FINANCEIRO

Reajuste de preços de medicamentos preocupa população

Aumento de preços preocupa moradores e levanta questões sobre alternativas de compra

Publicado em 19/03/2024 às 09:53
Atualizado em

Imagem ilustrativa (Foto: Internet)

Todo mês de abril acontece o reajuste anual de medicamentos, uma data crucial para a saúde financeira dos moradores de Cabreúva. 

Este ano, a cidade está se preparando para enfrentar um aumento nos preços dos medicamentos, com taxas fixadas pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento (CMED), órgão vinculado à Anvisa. 

Em 2023, o governo federal autorizou um aumento máximo de 5,6%, enquanto em 2024, os medicamentos devem subir 4,50%.

Esses números estão gerando preocupações entre os residentes locais. Roberto Siqueira expressa sua opinião "Melhor comprar nas cidades vizinhas mais em conta". Para muitos, essa pode ser uma solução viável, mas nem sempre é prática ou acessível para todos.

Marli Lopes de Almeida, uma moradora de Cabreúva, compartilha sua indignação "Um absurdo, ainda mais para quem toma remédio contínuo". Para aqueles que dependem de medicamentos regularmente, o aumento de preços pode representar um fardo significativo.

Dicas para economizar:

- Pesquise preços: Compare os preços de diferentes farmácias locais e online, que podem oferecer descontos específicos para determinados medicamentos.

- Compre em quantidade: Ao adquirir medicamentos de uso contínuo, verifique se há descontos ao comprar em quantidades maiores, possibilitando economia a longo prazo.

- Faça compras online: Opte por compras online, que podem ser mais práticas e econômicas. Certifique-se de escolher sites confiáveis e que cumpram as regulamentações locais.

- Busque por genéricos e marcas alternativas: Considere opções mais acessíveis, como medicamentos genéricos ou marcas alternativas, que geralmente oferecem a mesma eficácia a um preço mais acessível.

Em meio ao aumento dos custos dos medicamentos, explorar essas alternativas pode ser crucial para aliviar o impacto financeiro sobre os residentes de Cabreúva.

Fonte:

Deixe seu comentário