Portal da Cidade Cabreúva

Pesquisa

Aluguel na praia nos feriados de Páscoa e Tiradentes custa a partir de R$ 225

Presidente do Creci-SP fala sobre preços e também dá dicas antes de fazer locações: veja o imóvel antes de fechar negócio

Publicado em 03/04/2023 às 16:00
Atualizado em

Aluguel de imóvel na praia exige cuidados (Foto: Reprodução)

Aumentou até 282,81% o preço do aluguel diário de imóvel para os feriados de abril em cidades como Guarujá e Santos. A informação consta de levantamento do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP). Segundo o órgão, ainda é possível encontrar hospedagem por uma média de R$ 225 diários.
Esse é o valor que está sendo pedido pelo aluguel de casas de um dormitório em cidades do Litoral Sul, como Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá, segundo pesquisa feita pelo Conselho com 18 imobiliárias de 12 cidades.
Os aumentos nas diárias foram generalizados. Estão com preços maiores do que no ano passado 18 dos 22 tipos de imóveis disponíveis para locação nos feriados de Páscoa/Paixão de Cristo (de 7 a 9 de abril), e de Tiradentes (de 21 a 23 de abril).
Golpe da locação
“Os aumentos das diárias seguem a onda de alta de preços da fase pós-pandemia, que se espraiou por variados setores da Economia, mas negociar os valores sempre é possível desde que não se deixe para a última hora”, afirma o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto.
Além da negociação antecipada, ele recomenda que se tenha “muita atenção e cuidado com os anúncios e ofertas para não cair no golpe da falsa locação”.
“Nesses anúncios-fake, são oferecidos imóveis que ou não existem ou não têm autorização dos proprietários para serem alugados e que ainda por cima são oferecidos por preços que fazem crer ser possível alugar uma mansão pelo valor de um dois dormitórios’, alerta Viana Neto.
“Desconfie sempre”, ele recomenda.
Entre as dicas, estão a de visitar o imóvel antes de fechar negócio e fazer um contrato para o aluguel – mesmo que seja por apenas uma semana ou alguns dias de locação.

Fonte:

Deixe seu comentário