Portal da Cidade Cabreúva

DICAS DE SEGURANÇA

Romeiros rumo ao Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora

Peregrinos são orientados a adotar medidas de segurança ao percorrerem estradas em direção à celebração da Sexta-Feira Santa

Publicado em 26/03/2024 às 08:48

Fiéis se dirigem ao Santuário Bom Jesus de Pirapora; segurança na jornada é essencial. (Foto: Internauta)

Com a proximidade da celebração da Sexta-Feira Santa, milhares de fiéis estão se dirigindo em grupos e romarias à cidade de Bom Jesus de Pirapora, tendo como destino o Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora. Nesse período de intensa devoção, é essencial que os peregrinos estejam cientes das medidas de segurança ao longo de seu trajeto.

Para os pedestres, é fundamental utilizar os canteiros laterais das rodovias, mantendo uma distância segura do bordo da faixa de rolamento. Esta prática permite que os romeiros estejam mais afastados dos veículos em movimento, reduzindo os riscos de acidentes. 

Além disso, ao atravessar a rodovia, é imprescindível fazê-lo apenas nos locais permitidos, como passarelas e viadutos, evitando cruzamentos em pontos não designados para a travessia.

Outra recomendação importante é realizar a peregrinação durante o dia, para garantir uma melhor visibilidade do trajeto e ser mais facilmente identificado pelos motoristas. Esta medida simples pode contribuir significativamente para a segurança dos romeiros durante a jornada.

Para os grupos que contam com carro de apoio, é vital que este veículo não trafegue pelo acostamento. Além de configurar uma infração de trânsito, essa prática representa um risco para os ocupantes do veículo, bem como para os próprios peregrinos e demais usuários da via. 

Recomenda-se que a equipe planeje pontos de parada ao longo do percurso e utilize as bases operacionais da concessionária e postos de serviços para qualquer necessidade de assistência.

Por sua vez, os motoristas que compartilham as estradas com os romeiros devem redobrar a atenção e dirigir com cuidado especial nos trechos percorridos pelos peregrinos. Os veículos de inspeção da concessionária estarão à disposição para orientar e auxiliar os romeiros, proporcionando um suporte adicional para garantir a segurança de todos os usuários da via.

Em caso de necessidade de auxílio, os romeiros podem entrar em contato com a concessionária através dos 567 Call Box, telefones de emergência instalados a cada quilômetro, ou pela Central de Atendimento pelo telefone da AB Colinas: 0800-7035080.

Com estas orientações em mente, os romeiros podem desfrutar de uma peregrinação segura e tranquila em direção ao Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora, fortalecendo assim sua fé e devoção nesta época tão significativa para a comunidade religiosa.

Fonte:

Deixe seu comentário