Portal da Cidade Cabreúva

Atração

Festival do Torresmo e Churros é opção de entretenimento para o sábado

Variedade de alimentos doces, salgados, bebidas e atrações musicais garantem o divertimento do cabreuvano neste final de semana

Publicado em 27/11/2021 às 18:04
Atualizado em

Entrada do evento é gratuita. (Foto: Divulgação)

Cabreúva recebe neste final de semana o 1º Festival do Torresmo e Churros. O evento que teve início na sexta-feira (26) também ocorrerá nesta sábado (27) e domingo (28).


Segundo os organizadores, parte do lucro será revertido para o Fundo Social do Município, ajudando várias famílias em situação de vulnerabilidade, e que foram afetadas pela pandemia do coronavírus.


Novidade

Inédito na cidade, o festival será realizado no bairro do Jacaré, na região conhecida como CECOM. O visitante poderá saborear diversas opções de prato principal, como: torresmo de rolo, torresmo mineiro e torresmo caipira, além de outras receitas, como porco no rolete e o tradicional "Rojão".


Churros e outras iguarias

O festival também terá churros, desde os tradicionais, gourmets, cones de churros, até os bubble waflle. Além dessas iguarias, o público poderá experimentar outros pratos como: porco no rolete, linguiça de fumeiro, baião de dois, feijão tropeiro e arroz carreteiro.


Lanches

E para quem aprecia lanches, o 1º Festival do Torresmo e Churros de Cabreúva oferece no cardápio hambúrgueres artesanais, crepe francês, hambúrguer na parrilla, além de espetos de morango com chocolate e doces diversos.


Cervejas e chope

Para acompanhar todas essas guloseimas, o público poderá escolher entre as cervejas artesanais e os mais de 40 tipos de chope.


Atrações

Uma atração já confirmada é Rob Vulcan, famoso cuteleiro, que apresenta programas de TV. Ele irá fazer forja ao vivo, testes de corte, além de dar dicas de afiação, manutenção, conservação e armazenamento de facas.


Robson Marins é cuteleiro profissional, e fez sua primeira faca com apenas 9 anos de idade. Ele faz parte da 4°geração de uma família de ferreiros, com destaque mundial na cutelaria. Rob Vulcan cria peças utilizadas por famosos de vários segmentos, e já foi participante do Reality Show da Netflix, The Circle.


Rojão é destaque

O ‘Rojão’ é um prato típico da cidade de Ribeirão Grande, no Vale do Ribeira, em São Paulo. O espeto de ‘Rojão’ é feito com carne suína contendo nove temperos tradicionais e naturais da região. Cada espeto tem 500 gramas de carne pura, e é preparado no braseiro.


O nome rojão foi dado porque era feito em pequena escala somente em épocas festivas como São João e São Pedro, por exemplo. E, como nessa época existe a tradição até os dias de hoje, que inclui a comemoração com fogos de artifícios, o tradicional e popular rojão, daí o nome por conta do formato do espeto.


Atualmente, o rojão é produzido e comercializado em grande escala. O produto foi criado há mais de 100 anos por Joaquim Silvério Ferreira. Atualmente, a fabricação e comercialização do Rojão é comandada pela 5ª geração da família. O produto, que é patenteado, pode ser encontrado em festas e eventos da região.


Shows

O 1º Festival de Torresmo e Churros de Cabreúva terá também música, que promete agradar a todos os estilos. Veja a programação:



Sábado (27)


18h – O Cerco (Tributo a Charlie Brown Jr)


21h – Lucas e Murilo (sertanejo)


Domingo (28)

12h – Amphíbia


15h – Fernando Berci


18h – Grazi Oak


21h – Helena Monteiro – Homenagem a Marília Mendonça (Sertanejo)

Fonte:

Deixe seu comentário