Portal da Cidade Cabreúva

MEIO AMBIENTE

Descarte irregular gera entulho em caminho entre Vilarejo e Santo Antônio

Moradores denunciam problema que pode trazer consequências para a saúde pública e o meio ambiente

Publicado em 16/04/2024 às 12:51

Moradora relata entulho em via entre Vilarejo e Santo Antônio; necessidade de ação conjunta para limpeza e prevenção. (Foto: Internauta)

Uma moradora que preferiu não se identificar entrou em contato com o Portal da Cidade para relatar o estado em que se encontra um caminho que liga os bairros do Vilarejo e Santo Antônio. 

O descarte incorreto de resíduos tem sido recorrente, resultando em uma área de entulho. É importante que os moradores realizem o descarte correto de seus resíduos e que os órgãos responsáveis façam a limpeza. 

A sujeira pode propiciar a proliferação de insetos, mau odor e representar riscos para a saúde pública e o meio ambiente.

Além do papel fundamental dos moradores em realizar o descarte adequado de resíduos, é imperativo que o órgão responsável pela gestão ambiental e limpeza urbana tome medidas urgentes para lidar com a situação. 

A remoção do entulho e a implementação de medidas preventivas, como campanhas educativas e fiscalização mais efetiva, são essenciais para evitar a reincidência do problema e preservar a qualidade de vida da comunidade local.

Fonte:

Deixe seu comentário