Portal da Cidade Cabreúva

SAÚDE

Confira o boletim epidemiológico da dengue em Cabreúva

Foram notificados 723 casos, dos quais 376 foram confirmados. Veja como prevenir

Publicado em 15/04/2024 às 08:45

Imagem ilustrativa (Foto: Internet)

O boletim epidemiológico da dengue em Cabreúva recebeu sua atualização semanal. Os números abrangem o período de 06 de janeiro de 2024 a 11 de abril de 2024.

De acordo com os últimos registros, foram notificados um total de 723 casos, dos quais 376 foram confirmados. Felizmente, não houve óbitos relacionados à dengue grave, e nenhum paciente precisou ser internado devido à doença durante esse período.

Distribuição por regiões/bairros:

- Vilarejo: 15,8%

- Cai: 7,5%

- Jacaré/Colina: 19%

- Bonfim: 5,6%

- Centro/Jd. Pedroso: 31%

- Vale Verde: 12,1%

- Bananal: 5,9%

- Pinhal: 2,7%

Os dados revelam uma distribuição heterogênea dos casos notificados, com o Centro/Jardim Pedroso liderando com 31% dos casos, seguido por Jacaré/Colina com 19%. Essa segmentação por regiões e bairros permite uma abordagem mais direcionada para as atividades de controle e prevenção da dengue.

Pontos-chave de prevenção:

Eliminação de criadouros: Áreas propícias à reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, devem ser identificadas e eliminadas em Cabreúva. Isso inclui recipientes que possam acumular água, como pneus, garrafas e vasos.

Uso de repelentes: O uso regular de repelentes, especialmente durante o amanhecer e o anoitecer, quando os mosquitos são mais ativos, pode ajudar a prevenir picadas e, consequentemente, a transmissão da dengue.

Proteção individual: Roupas de manga comprida e calças podem fornecer uma barreira física contra picadas de mosquito, reduzindo o risco de contrair a doença. Telas em janelas e portas também são eficazes para impedir a entrada desses insetos nas residências de Cabreúva.

Educação da comunidade: Campanhas de conscientização sobre a dengue e suas formas de prevenção são fundamentais para envolver toda a comunidade de Cabreúva no combate à doença. Informar sobre os sintomas e incentivar a busca por atendimento médico adequado também são medidas importantes.

Fonte:

Deixe seu comentário