Portal da Cidade Cabreúva

MOBILIZAÇÃO

Bebê de 8 meses precisa de ajuda para cirurgia de urgência

Thielly, que enfrentou complicações respiratórias desde dezembro do ano passado, precisa de intervenção para tratar refluxo e complicações associadas

Publicado em 22/03/2024 às 08:22

Thielly, 8 meses, enfrenta complicações respiratórias e precisa de cirurgias urgentes. (Foto: Arquivo pessoal)

A pequena Thielly, de apenas 8 meses de idade, enfrentou uma batalha desde dezembro de 2023, quando broncoaspirou e precisou ser internada na UTI de Jundiaí. Após dez dias em estado crítico e sendo mantida sob ventilação mecânica, desenvolveu uma Estenose Subglótica, uma condição que obstrui 60% da sua via aérea.

Em fevereiro de 2024, Thielly voltou a apresentar sérios problemas respiratórios, exigindo uma nova intervenção médica que a levou novamente à intubação. Diante da gravidade da situação, os médicos optaram por realizar uma Traqueostomia e inserir uma Sonda Naso Gástrica para ajudá-la a respirar e se alimentar.

Após avaliação cuidadosa, o pediatra responsável concluiu que Thielly precisa urgentemente de uma cirurgia para corrigir o refluxo gastroesofágico, uma condição que está agravando seus problemas respiratórios. Além disso, será necessário realizar uma cirurgia de Laringoplastia com balão para tratar outras complicações associadas.

Diante da urgência do caso e da necessidade de cuidados constantes, familiares e amigos de Thielly estão se mobilizando em uma vaquinha online para arrecadar fundos para cobrir os custos dessas intervenções médicas cruciais. "Estamos fazendo vaquinha pois não podemos esperar pelo SUS, porque demora muito e ela precisa de ajuda 24 horas", diz a prima da pequena Thielly, Juliana Vieira.

Para ajudar a Thielly clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário