Portal da Cidade Cabreúva

Alerta

Santa Casa de Cabreúva tem paciente com suspeita de varíola do macaco

Hospital da região central aguarda laudo para confirmar ou não a doença

Publicado em 11/07/2022 às 17:20

imagem ilustrativa (Foto: internet )


A Santa Casa de Cabreúva aguarda o laudo médico que poderá confirmar se o caso de uma estudante internada no hospital é de varíola do macaco. Há poucas informações oficiais sobre o caso. Por ora, só se sabe que uma mulher, que estuda fora do país, teria sido internada com sintomas muito parecidos aos da varíola do macaco – como está sendo chamada a ‘monkeypox’.


Os principais sintomas da doença são febre, dor de cabeça, dores musculares, dor nas costas, calafrios e cansaço extremo. Entre um a três dias, o paciente passa a ter lesões no rosto que podem se espalhar pelo corpo. Os pacientes com suspeita da doença devem ficar em isolamento para evitar transmitir para outras pessoas. A mulher na Santa Casa de Cabreúva, aliás, está mantida isolada enquanto o hospital aguarda o laudo.


“O caso também pode ser de uma alergia”, como relata ao Portal da Cidade uma fonte ligada à saúde do município. Em todo o país, há 219 casos confirmados de varíola dos macacos. São Paulo é o estado com o maior número de casos – 158.


O Portal da Cidade seguirá atualizando a notícia.

Fonte:

Deixe seu comentário