Portal da Cidade Cabreúva

PUBLICIDADE LEGAL

Portal da Cidade conta com espaço para publicação legal

Trata-se da veiculação de documentos oficiais de instituições com o intuito de trazer mais transparência e credibilidade para seu público.

Publicado em 12/07/2021 às 08:31
Atualizado em

Ilustração. (Foto: Internet.)

A transparência nas atividades das entidades, governos e das empresas é essencial para uma sociedade desenvolvida. É dever de todo cidadão informar-se destes atos.

Diversas leis, normas e regulamentos obrigam entidades das esferas públicas e privadas a divulgarem essas informações. Entram aqui o Governo Federal, os estados, os municípios e seus diversos órgãos, que por meio da publicidade legal prestam contas à sociedade de como estão gerindo os recursos do contribuinte.

Associações, sindicatos e cartórios também precisam tornar suas ações de conhecimento público como forma de evidenciar o caráter democrático de seu trabalho. A convocação de assembleias, a divulgação de atas e as deliberações, quando feitas em nome de uma classe, exigem transparência para os interessados.

Do mesmo modo, as atividades das grandes empresas são temas de interesse geral, uma vez que impactam a economia do país. A publicidade legal feita por elas não só as torna mais responsáveis diante dos órgãos fiscalizadores, como aumenta a credibilidade delas na sociedade e no mercado em que atuam.


Publicidade legal

A publicação legal é a veiculação de documentos oficiais de instituições que são exigidos se não por lei, por regulamento interno, com o intuito de trazer mais transparência e credibilidade para seu público. O Portal da Cidade dispõe de uma editoria específica para esse tipo de publicação.

São considerados tipos de publicidade legal:

➔ Licitações, Pregões e Leilões

➔ Editais

➔ Atas

➔ Pautas de sessões

➔ Homologações

➔ Extratos de contratos e Termos aditivos

➔ Portarias

➔ Leis e Decretos

➔ Balancetes e Demonstrativos financeiros

➔ Convocações

➔ Entre outros


Distribuição e alcance

Além da publicação do documento (texto, pdf ou imagem) no Portal da Cidade Cabreúva, o link da publicação também poderá ser compartilhado em nossas mídias sociais, conforme o critério e/ou necessidade de cada instituição contratante deste serviço.

Consulte o preço da publicação pelo nosso WhatsApp (11) 98758-9685



Fonte:

Deixe seu comentário